Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos digitais são seguros? Veja alguns motivos para você confiar nas fintechs

Bancos digitais são uma febre, porém, muita gente ainda desconfia da segurança

0

As fintechs já não são mais uma novidade, entretanto, continuam fazendo muito sucesso entre os brasileiros. No mês de maio, as fintechs tiveram quatro vezes mais downloads do que os aplicativos de bancos tradicionais.  Porém, mesmo sendo muito seguro, milhares de pessoas ainda não aderiram aos bancos digitais por dúvidas em relação a segurança.

Porém, se você tem duvidas em relação a segurança, não se preocupe, já que a segurança de um banco digital é quase a mesma de um banco tradicional. Marcelo Pereira, administrador com foco em economia, banco digital e fintechs, destacou que não existe diferença entre o sistema de segurança de um banco comum para uma fintech.

Todos seguem regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil e obedecem à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), sob risco de serem penalizados caso descumpram algum ponto previsto“, disse Marcelo.

Muitos têm medo de vazamento de dados, mas esse risco não existe, o dado só vai vazar se a própria pessoa passar suas informações fora do aplicativo ou fora da plataforma oficial da instituição”, disse. Marcelo Pereira também destacou que os sistemas de segurança dos bancos digitais continuam evoluindo, garantindo ainda mais segurança para os seus usuários nos meios digitais.

Uma pesquisa da MUV em parceria com a Power-Fi, públicos C, D e E possuem dúvidas frequentes em relação a segurança dos bancos digitais. 55% dos entrevistados, onde a maioria são de baixa renda, disseram que não utilizam bancos pelo dispositivo móvel. 82% dos entrevistados também não confiam nas fintechs.

A desconfiança ainda atinge até os usuários dos bancos digitais. Alguns cliente são receosos em relação a depositar o seu dinheiro em fintechs, optando por mantê-los em bancos tradicionais, como Caixa, Santander entre outros.

Porém, Marcelo destaca que você pode manter o seu dinheiro no banco digital sem nenhum problema: “E mesmo que o banco venha a falir, por exemplo, seguindo as regras do Banco Central do Brasil, você conseguirá resgatar o valor guardado ali em uma outra instituição bancária que será indicada“, concluiu.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Tero Vesalainen / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...