Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos oferecem empréstimos com taxas mais baratas para deficientes físicos

Bancos oferecem empréstimos com taxas mais baratas para deficientes físicos. Com o objetivo de dar mais acessibilidade para pessoas com deficiência, instituições financeiras disponibilizam linhas de crédito para pessoas com deficiência. Sendo assim, o financiamento é permitido para que as pessoas com deficiência adquiram bens e serviços que possam contribuir com o bem-estar e a promoção da inclusão social delas.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil concede empréstimo rápido e fácil para você pagar IPVA e IPTU em até 96 vezes.

Cartão de crédito do Banco Daycoval: sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Bancos digitais e fintechs estão diversificando os seus serviços e você só tem a ganhar com isso.

Bancos oferecem empréstimos com taxas mais baratas para deficientes físicos

O professor de finanças da FGV (Fundação Getúlio Vargas), em entrevista ao R7, disse que esse tipo de crédito é mais barato. “Essas linhas de crédito são preferenciais, portanto são mais baratas comparativamente do que as linhas abertas ao público no geral.”

Ele ainda comentou sobre alguns cuidados que as pessoas devem tomar ao entrar nesse tipo de crédito. “Os cuidados que as pessoas devem ter ao tomar esses créditos são os mesmos de qualquer outro tomador de crédito. Só realizar operação de crédito se realmente for necessário. Comparar com outras alternativas. Colocar as prestações no seu orçamento e ao mesmo tempo buscar economias nas suas despesas para poder sair logo do endividamento e gerar algum grau de poupança.”

Já o coordenador do MBA de Gestão Financeira da FGV, Ricardo Teixeira, completou dizendo que é preciso estar atento se o crédito pode ficar mais caro com o tempo. “Analisar se existe algum tipo de reciprocidade exigida que possa fazer com que esse crédito fique mais caro que está aparecendo e se existe algum tipo de limitador que precise pensar a respeito para não se arrepender futuramente. Ficar atento ao custo efetivo total de cada operação. Só se usa crédito quando precisa.”

Bancos e taxas

Confira então as taxas dos empréstimos para deficientes de alguns dos principais bancos do país:

Santander

Taxa: a partir de 1,95%;

Prazo: até 48x.

Banco do Brasil:

Taxa: de 0,41% a 0,45% A.M;

Prazo: 4 a 60 meses;

Valor: mínimo de R$ 70 e máximo de R$ 30 mil.

Bradesco

Taxa: a partir de 2,56% A.M;

Prazo: até 48 meses;

Valor: de acordo com a capacidade de pagamento.

Enfim, gostou da matéria sobre os bancos darem empréstimos mais baratos para deficientes físicos?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: R7.

Imagem: VGstockstudio/Shutterstock.