Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos lançam crediário no cartão de crédito: BB, Bradesco, Itaú, Santander e Votorantim já aderiram

3

Aproveitando um aumento significativo da procura dos brasileiros pelo crediário, os bancos passarão a oferecer uma nova modalidade de parcelamento: o crediário no cartão de crédito. A intenção é a de substituir o crediário sem juros disponibilizado pelos lojistas, com prazos mais longos. As compras no débito e crédito continuarão a existir, mas o novo crediário com juros será oferecido como uma opção às compras parceladas nas lojas em geral.

É provável que você também goste:

2 cartões de crédito sem anuidade do Itaú que concorrem com o Nubank.

Blackcard: cartão de crédito Black Mastercard s/ consulta ao SPC/Serasa?

Seja membro

Cuidado: malware bancário simula internet banking do BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander

Bancos lançam crediário no cartão de crédito: BB, Bradesco, Itaú, Santander e Votorantim já aderiram

Ao decidir optar pela modalidade de crédito na hora da compra, o consumidor terá à sua disposição três opções de parcelamento e poderá escolher a mais vantajosa através da própria maquininha.

Será possível ainda simular as taxas e prazos do crédito através dos próprios equipamentos de acordo com a Abecs, que é a entidade que representa os emissores de cartões e que auxiliou a idealizar a implantação da linha de crédito.

A opção de crediário no cartão de crédito será vantajosa?

Depende. Existe a possibilidade do consumidor negociar um desconto diretamente com o varejista. Isso porque ele receberá em até 5 dias o valor total da compra parcelada. Enquanto isso, o comprador poderá parcelar em até 24 vezes, de acordo com alguns bancos. O lojista não terá riscos com a operação, que fica com o emissor do cartão.

Entretanto, a taxa de juros e os limites concedidos deverão ser definidos pelas próprias instituições financeiras. Ademais, isso certamente dependerá do perfil de risco do consumidor.

Quais bancos aderiram e que irão aderir?

Neste momento quatro bancos já aderiram ao crediário no cartão de crédito. São eles: Bradesco, Itaú, Santander e Votorantim. O Banco do Brasil pretende disponibilizar essa linha de crédito em 4 de abril. Curiosamente, o Nubank não vai participar.

Bancos

  • O Banco do Brasil informou que vai oferecer o crediário a partir de 4 abril, com prazo de até 24 meses. As taxas de juros ainda não foram divulgadas.
  • O Banco Bradesco disponibilizou a linha de crédito desde fevereiro, e as taxas variam de 0,99% até 3,99%, de acordo com o perfil do cliente, e pode pagar de 2 a 24 vezes.
  • O Banco Itaú informou que as parcelas poderão chegar a 24, mas ainda não sabemos a taxa de juros. De acordo com o banco, a linha de crédito já está disponível, mas ainda depende da habilitação nas maquininhas.
  • O Santander vai começar a oferecer o crediário no cartão de crédito a partir de 1º de abril, com prazo de pagamento em até 36 meses e taxa de juros inicial de 1,99% ao mês.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram e compartilhe com os seus amigos! Acompanhe artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.