Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Bancos organizam mutirões para renegociar dívidas de clientes

Cerca de 77% das famílias do Brasil encerraram o ano de 2022 com alguma dívida. Confira como aproveitar os mutirões para renegociar

Avatar de Djamilla Ribeiro Martins Djamilla Ribeiro Martins · · 2 min de leitura
Mão segurando dívida enquanto disca em calculadora em cima da mesa onde também tem um laptop.

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 77,9% das famílias do Brasil fecharam o ano de 2022 com pelo menos uma dívida. No entanto, no Espírito Santo, o índice foi maior ainda (88%), colocando o estado em quinto lugar com o maior número de endividados.

Diante disso, neste mês de maio, estão acontecendo diversos mutirões realizados por bancos no Espírito Santo. Nessa ação, os consumidores poderão renegociar suas dívidas com condições especiais, como descontos nas taxas e parcelamento “a perder de vista”. Confira os locais e os bancos que estão promovendo a ação a seguir.

Renegociação no Espírito Santo

Até o final de junho, o Bradesco está realizando uma campanha de renegociação de dívidas com condições especiais. Os descontos então podem chegar a 95% do total da dívida, caso seja quitada à vista.

Já para aqueles que optarem por pagar a dívida de forma parcelada, o desconto é de até 80%, a depender do risco da operação. Além disso, é possível pagar a negociação em até 60 meses, com taxas a partir de 0,99% ao mês. Aliás, podem dar uma entrada para a efetivação da operação.

Na Grande Vitória está acontecendo o “Feirão Zera Dívida Banestes”, onde os clientes podem renegociar seus débitos com condições especiais, com até 100% de desconto nas taxas e parcelamento em até 120 meses. Isto é, 10 anos. A prefeitura de Vitória afirmou que estuda realizar uma ação em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL) para ajudar os moradores que estão endividados.

Mutirão do Procon

Por meio do Procon municipal, a prefeitura de Serra irá realizar, em junho, um feirão de negociação com a participação de diversas empresas. Essa atividade segue até setembro de 2023. Já em Cariacica, o Procon pretende realizar um mutirão de renegociação de dívidas em julho ou agosto.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.