Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O desespero dos Bancos tradicionais com a chegada dos bancos digitais

Saiba mais sobre a disputa entre essas instituições.

0

Há um bom tempo os bancos digitais vem conquistando um espaço significativo na vida dos brasileiros. Afinal, com uma facilidade antes pouco vista para realizar transações financeiras, bem como a isenção de taxas como a anuidade, essas instituições realmente se tornam bem vantajosas. No entanto, mesmo com a sua popularização, os grandes bancos também não ficam para trás. Com isso, cria-se uma intensa competição entre os chamados bancos tradicionais, as fintechs e bancos digitais. Para saber mais, confira a seguir.

Grandes bancos e o desespero dos bancos digitais chegando em massa

Um bom exemplo disso sem dúvida foi o lançamento do serviço do Pix. Na época, diversas instituições criaram promoções e ofertas atraentes para que seus clientes criassem chaves. Assim, o Banco do Brasil, por exemplo, sorteou valores para quem fizesse a migração das chaves para o banco. O C6 Bank, por outro lado, oferecia pontos Átomos para seus usuários. Já o Santander, além de sorteios, também fazia isenção da anuidade do cartão.

Agora, com a chegada do Open Banking, a guerra pelos clientes voltou a ganhar força. A parte boa é que, caso o cliente aceite participar da operação, será possível ter mais informações sobre ele e melhorar os produtos, entregando ao consumidor aquilo que ele realmente almeja. Por outro lado, muitas pessoas percebem que um bom limite no cartão de crédito, cashback e vantagens exclusivas ainda são oferecidos, essencialmente, por bancos digitais.

Mas, apesar da concorrência, os grandes bancos ainda têm a seu favor alguns fatores. O principal deles é o número de clientes. No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, a Caixa contava com 145,3 milhões de usuários. Já o Bradesco contava com 98,6 milhões de clientes. O Itaú vem logo atrás, com 82,9 milhões de clientes, enquanto que o Santander conta com 51,3 milhões.

Para comparação, o Nubank, o banco digital e fintech mais popular atualmente, possui 40 milhões de clientes. O Banco Inter, por sua vez, possui cerca de 12 milhões de contas ativas. E aí, quem você acha que vai ganhar essa briga?

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: izkes / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.