No mês passado, o Banco do Brasil anunciou a expansão de sua estratégia de Open Banking. Isso porque o banco lançou uma API que oferece a contratação de crédito consignado totalmente digital. A novidade faz parte de uma parceria com a bxblue. Trata-se de uma startup que oferece, sobretudo, um comparativo de taxas de crédito consignado para aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Leia também:

Mercado Pago afirma que celular tomará lugar da maquininha de cartão.

Conheça o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal sem consulta ao SPC e Serasa.

Por que o empréstimo consignado é sem consulta ao SPC e Serasa?

Banco do Brasil lança contratação de crédito consignado totalmente digital

“Em um ambiente de forte competição no crédito, não podemos limitar a oferta de consignado apenas a canais tradicionais. Precisamos disponibilizar o produto onde o cliente estiver, de forma segura e 100% digital. Saímos na frente com esta parceria que aumenta a capilaridade digital do BB em soluções de crédito”, explica Marcos Renato Coltri, diretor de empréstimos, financiamento e crédito imobiliário do BB.

Com a integração, o processo de contratação ganhará agilidade porque o crédito consignado contratado via bxblue é creditado rapidamente na conta do cliente. A simulação e contratação do empréstimo é por intermédio de um moderno protocolo de segurança que conecta o Banco do Brasil à bxblue.

“A parceria é um grande marco para a bx, mas também um excelente benchmark para o mercado. Da forma que a API foi construída, o usuário do BB, pode entrar e contratar o seu empréstimo na bxblue em menos de três minutos, e receber o dinheiro em instantes, a qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer local do Brasil”, afirma Gustavo Gorenstein, CEO da bxblue.

“As parcerias que firmamos por meio do open banking vêm para complementar a estratégia do Banco em soluções totalmente digitais, para trazer mais facilidade e agilidade para os nossos clientes, no ambiente que ele estiver, seja no aplicativo da agência de viagens ou no site de uma fintech parceira”, afirma Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais do BB.

o BB lançou, em junho do ano passado, a sua plataforma de open banking com o Portal do Desenvolvedor (developers.bb.com.br. Em agosto, anunciou a primeira operação estruturada do país, em uma parceria com a ContaAzul. Empresa que oferece uma plataforma de gestão empresarial voltada para micro e pequenas empresas.

Gostou da notícia sobre a contratação de crédito consignado totalmente digital do BB?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Fonte: Fintechlab.