Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BBB 23: Saiba quanto cada patrocinador paga ao programa

Conheça os planos Big, Camarote e Brother e saiba quanto cada patrocinador pagou para divulgar sua marca no programa.

Com o apelido de “A casa mais vigiada do Brasil”, o Big Brother Brasil (BBB) vem ganhando cada vez mais visibilidade e disputa em meio a grandes marcas brasileiras e internacionais.

Com isso, a edição de 2023 trouxe consigo em média 30 marcas que fecharam planos de marketing com o programa, sendo 12 delas consideradas como “principais patrocinadores”. 

A nível de audiência, o BBB atingiu uma marca de 22 pontos em sua última edição, contudo, neste ano, a média já está em 22,7 pontos. Com esse crescimento, o valor de patrocínio nesta edição está, em média, em R$ 1 bilhão. Conheça os planos e os valores pagos pelos patrocinadores.

Planos de patrocínio do BBB 23 

Os planos de publicidade no BBB são divididos em três classificações e nomenclaturas: Big, Camarote e Brother. Sendo assim, para ter sua marca em exibição com maior evidência no horário nobre, algumas empresas precisaram optar por pagar valores mais altos. 

Plano Brother 

Primordialmente, o plano Brother é o mais barato das opções disponibilizadas pelo programa. Contudo, as marcas que o escolhem aparecerão com menos frequência e por menos tempo durante as atividades. Assim, o valor de patrocínio exigido é de R$ 15,6 milhões. 

Plano Camarote 

Dando continuidade, o segundo plano é o Camarote, no qual se encaixa como um intermédio entre o mais caro e o mais barato. Essa modalidade de patrocínio garante uma presença maior nas telas, porém, não tanto como o plano Big. Por isso, o valor do patrocínio é de R$ 80,2 milhões. 

Plano Big 

Por fim, o plano mais caro é o Big, que garante um um espaço maior ao decorrer do programa. Geralmente, os patrocinadores desse plano são os que mais marcam presença em festas, provas de liderança e atividades de publicidade. O valor do patrocínio é de R$ 105,1 milhões. 

Conheça algumas marcas patrocinadoras do programa

  • Seara – Plano Big; 
  • Stone – Plano Big; 
  • Amstel – Plano Camarote;
  • Pantene – Plano Camarote; 
  • Downy – Plano Camarote; 
  • Tik Tok – Plano Camarote; 
  • Ademicon – Plano Brother;
  • Hypera Pharma – Plano Brother;
  • McDonald’s – Plano Brother; 
  • QuintoAndar – Plano Brother;
  • Pague Menos – Plano Brother.

Imagem: Globo/Reprodução