Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BEm: empresas têm apenas um mês para aderir ao programa do governo

Programa prevê redução ou suspensão das jornadas de trabalho até agosto.

As empresas que ainda não aderiram ao Programa Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, mais conhecido como BEm, têm apenas mais um mês para aderirem ao programa. De forma resumida, o benefício prevê a suspensão de contrato de trabalho ou redução da jornada e salário até agosto deste ano. Desde a sua recriação, em 27 de abril de 2021, 620.639 empresas e 2.517.326 trabalhadores já se beneficiaram da ação.

BEm: empresas têm apenas um mês para aderir ao programa do governo

Em primeiro lugar, vale destacar que o governo informou que não está prevista a prorrogação do programa. Ou seja, quem aderir no final de julho ou em agosto, terá somente um mês de redução de jornada ou suspensão do contrato. Afinal, se o acordo for realizado faltando um mês, ele só pode durar um mês.

De acordo com dados do Ministério da Economia, desde o ano passado a medida permitiu a manutenção de 23 milhões de vínculos durante a pandemia de Covid-19. Isso em um cenário de crescente desemprego, causado também pela crise econômica. Trabalhadores com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300) representam 93,3% do total de impactados. Além disso, mais da metade dos acordos do BEm foram feitos em empresas de pequeno porte.

Por fim, dos mais de três milhões de acordos, 46,4% foram formalizados em estados na região Sudeste, com destaque para São Paulo (810.367), Minas Gerais (298.003) e Rio de Janeiro (288.716), somando quase 1,4 milhão de operações. Na região Nordeste, Bahia (204.833), Ceará (173.955) e Pernambuco (143.765) somaram juntos mais de meio milhão de acordos do BEm.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com