Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários do Auxílio Brasil terão conta do Caixa Tem encerrada?

O Auxílio Brasil, criado em 2021 por Jair Bolsonaro (PL), chegará ao fim e dará lugar para a volta do Bolsa Família, criado por Lula em 2003

Com a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2023, o Auxílio Brasil, criado em 2021 por Jair Bolsonaro (PL), chegará ao fim e dará lugar para a volta do Bolsa Família, criado por Lula em 2003. Diante disso, muitos se perguntam se a poupança social digital da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, por onde acontecem os repasses do programa social, também chegará ao fim.

Contudo, embora tenha sido criado pelo governo Bolsonaro para pagar o Auxílio Emergencial durante a pandemia da Covid-19, o Caixa Tem é uma poupança dos brasileiros, independente do presidente. Portanto, é muito provável que o aplicativo não será encerrado.

Como sacar o Auxílio Brasil por meio do Caixa Tem?

Portanto, para realizar o saque do Auxílio Brasil através do aplicativo Caixa Tem, basta seguir os passos abaixo:

  • Abrir o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  • Clicar em “Entrar”;
  • Selecionar a opção “Saque sem Cartão”;
  • Clicar em “Gerar código para saque”;
  • Digitar sua senha do Caixa Tem;
  • Digitar o código numérico no caixa eletrônico ou na lotérica.

Outras funcionalidades

Além disso, o usuário do Caixa Tem também pode realizar outras transações, tais como:

  • Compras digitais;
  • Pagamento de Boletos;
  • Pix.

Empréstimo Caixa Tem

Em síntese, o empréstimo do Caixa Tem oferece para a pessoa física, o empréstimo é de até R$ 1.500,00, com taxa de juros mensal a partir de 1,95% ao mês e 24 meses para pagar. Assim, a solicitação deve ser feita direto pelo aplicativo Caixa Tem. Podendo até mesmo ser contratado por pessoas com nome sujo.

Por fim, para o microempreendedor individual (MEI), o empréstimo poderá ser de até R$ 4.500,00, com taxa de juros mensal a partir de 1,99% ao mês e 24 meses para pagar. Assim, para contratar é preciso ter pelo menos 12 meses de faturamento de qualquer valor com o respectivo CNPJ.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com