Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários do Bolsa Família precisam retirar cartão para não perder o benefício; entenda

Os usuários do Bolsa Família têm até o dia 25 de outubro para retirar o cartão e passar por um importante procedimento. Saiba mais!

A perda do Bolsa Família pode ocorrer devido a diversos fatores como, por exemplo, a não retirada do cartão de pesagem. E é por conta desse bilhete que a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, emitiu um alerta para os beneficiários que moram na cidade.

De acordo com a gestão do município, os usuários devem comparecer à Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) para retirar o cartão de pesagem. Após a retirada do bilhete, é necessário realizar o monitoramento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O prazo acaba no dia 25 de outubro.

Onde retirar o cartão de pesagem e medida do Bolsa Família?

Segundo a secretaria, o monitoramento de pesagem e medida é uma das condicionalidades do Bolsa Família. Por isso, os beneficiários precisam passar pelo procedimento duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre. Em caso de não comparecimento, o governo pode bloquear o benefício.

Veja também:

Americanas encerra importante parceria para lojas de conveniência

Sendo assim, para retirar o cartão, os usuários do Bolsa Família de Jaguariúna (SP) devem se dirigir até a sede da secretaria entre 8h e 16h até 25 de outubro. A unidade fica na Rua Júlia Bueno, n° 191, no Centro. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo número (19) 3837-3373 ou WhatsApp (19) 99311-2766.

Mão segurando o novo cartão do Bolsa Família.
Imagem: Reprodução / Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

O que mais as famílias beneficiárias precisam se atentar?

Com 1.624 famílias beneficiárias do Bolsa Família, a Prefeitura de Jaguariúna emitiu um alerta para os lares com crianças e adolescentes que não cumpriram o mínimo de frequência escolar referente aos meses de abril e maio. Segundo a gestão, esses beneficiários passam por orientação e regularização.

Desde o começo do mês, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão recebendo os usuários. Nesta quinta-feira (24), último dia da ação, a unidade do Centro recebeu 31 pessoas para a reunião sobre as condicionalidades do programa.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com