Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários do Bolsa Família têm isenção de aluguel e energia elétrica

Beneficiários do Bolsa Família têm isenção de aluguel e energia elétrica. Conheça os direitos e como solicitar os benefícios.

O anúncio recente do Governo Federal sobre as mudanças no programa Bolsa Família trouxe expectativas positivas para milhares de famílias em todo o país. Com a promessa de isenção de custos e aumento de benefícios, essas alterações representam um alívio financeiro para lares em situação de pobreza e vulnerabilidade.

Em fevereiro, essas medidas entraram em vigor, trazendo alento para aqueles que dependem do programa para sua subsistência. Essa iniciativa visa fornecer suporte adicional para as famílias mais necessitadas, ajudando a garantir uma melhor qualidade de vida e oportunidades de crescimento.

Quais são as mudanças?

Miniatura de casa, pilha de moedas, despertador e calculadora sobre uma mesa e, em frente, o logo do programa Minha Casa, Minha Vida
Imagem: Doucefleur / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

A primeira grande mudança é a isenção do pagamento de aluguel para aqueles beneficiários do Bolsa Família que também são participantes do programa Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 750.000 famílias no país serão beneficiadas com essa medida.

A segunda alteração é a isenção total no pagamento de energia elétrica para indígenas e quilombolas que integram o Bolsa Família, desde que o consumo mensal seja de até 50KWh. Dessa forma, as demais famílias do programa poderão ter uma redução de até 65% nas suas contas de energia elétrica através da tarifa social.

Desde fevereiro, o Auxílio Gás, pago a cada dois meses, teve um reajuste para R$ 102,00, equivalente ao custo de um botijão de gás convencional. Essa medida busca adequar o valor do benefício às necessidades das famílias beneficiadas, proporcionando um alívio financeiro significativo.

Bolsa Família: Como receber o benefício e fazer consultas?

Desse modo, são beneficiárias do programa as famílias com renda per capita mensal de até R$ 218,00. Para se candidatar ao benefício, é necessário requerer inscrição no Cadastro Único por meio da assistência social de seus respectivos municípios, apresentando CPF ou título de eleitor.

Veja também:

Golpistas criaram mais de 5.400 anúncios para enganar sobre indenização da Serasa

Respostas sobre as datas de pagamento ou outras informações do Bolsa Família estão disponíveis no aplicativo (Android e iOS) ou ligando para o número 111. Mesmo com a instabilidade econômica, essas mudanças têm o potencial de melhorar o conforto e transformar a vida dessas famílias

Imagem: rafapress / shutterstock.com