Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Beneficiários do BPC podem fazer empréstimo consignado no banco Pan; saiba como

Se você recebe o BPC do INSS pode contratar um empréstimo consignado no banco Pan agora mesmo; saiba como!

O governo determinou que contemplados do Benefício por Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) têm direito ao empréstimo consignado. Isso é uma questão recorrente, pois tal benefício não é uma aposentadoria, e o consignado é liberado para aposentados e pensionistas. Porém, clientes do banco Pan e pessoas que recebem o BPC podem sim ter acesso ao serviço!

Assim, a linha de crédito pode ser requerida de forma simples e rápida pelo app, que está disponível para Android e iOS. Quanto a isso, a instituição destaca que a análise é feita em apenas meia hora.

Ademais, o Pan afirma que oferece as melhores taxas do empréstimo consignado para beneficiários do BPC. Ao longo do texto abordaremos como solicitar o serviço e quais são as condições impostas pelo banco; acompanhe.

Quais são as condições do consignado BPC no banco Pan?

O prazo de pagamento varia entre 12 e 96 meses, ou seja, entre um e oito anos. A taxa de juros pode variar de acordo com o contrato feito. Enquanto o juros mínimo mensal é de 1,20%, o máximo fica em 3,70%. Além disso, há o Custo Efetivo Total (CET).

Celular com a logo do Banco Pan na tela, ao fundo um notebook com o site do mesmo banco aberto
Imagem: T. Schneider / shutterstock.com

O CET, por sua, tem uma variação entre 1,25% e 4,10% no que diz respeito aos meses. Já no contexto anual, a variação é de 15,06% a 49,32%. Ademais, assim como todos os empréstimos consignados, o do banco Pan também é descontado da folha de pagamento do beneficiário do INSS, respeitando a margem consignável.

Faça uma simulação do seu empréstimo consignado

Antes de fazer a solicitação do empréstimo consignado, você pode fazer uma simulação através deste link. Ao informar o CPF no campo indicado, o banco Pan vai apresentar as ofertas conforme o perfil do interessado.

Veja também:

Próximo feriado nacional está chegando; confira a data da sua folga

Caso haja interesse pela oferta, será necessário desbloquear o benefício através de uma conta do gov.br com nível prata ou ouro. Primeiro, acesse o portal do governo inserindo o CPF e a senha, e siga estes passos:

  • Na tela inicial, logo abaixo do seu nome, estará a opção “Privacidade”, clique nela;
  • Escolha a opção “Gerenciar lista de selos de confiabilidade” e siga as orientações para obter o selo prata ou ouro da sua conta;
  • Acesse o Meu INSS (Android, iOS) faça login com os dados do gov.br e digite “consignado” no campo de pesquisa;
  • Clique em “Bloqueio/desbloqueio de benefício para empréstimo” para concluir a operação e, em seguida, solicite o empréstimo consignado no banco Pan.

Imagem: T. Schneider / shutterstock.com