Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Biden ridiculariza Bolsonaro em conversa com Lula

Durante encontro com Biden, Lula criticou o ex-presidente Bolsonaro, o que fez com que o presidente dos EUA risse. Confira

Na sexta-feira (10), durante reunião na Casa Branca, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teceu críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL), o que fez com que o presidente norte-americano, Joe Biden, risse. Além disso, Biden concordou com Lula, quando o mandatário afirmou que o Brasil se “automarginalizou” e que o ex-presidente divulgava fake news o tempo todo.

Lula também citou os episódios de vandalismo no Capitólio e na Praça dos Três Poderes. Afirmou que isso não pode se repetir jamais, pois, assim como aconteceu em Brasília no dia 8 de janeiro, em 2021, apoiadores do ex-presidente de extrema direito, Donald Trump, invadiram o Congresso americano inconformados com a vitória do democrata.

Protestos

Em frente à residência em que Lula está hospedado, em Washington, um pequeno grupo de bolsonaristas se reuniu para protestar contra o petista. Aos gritos, os manifestantes tentaram impedir que Bernie Sanders, senador democrata, falasse com a imprensa após seu encontro com o presidente brasileiro.

O grupo proferia retóricas bolsonaristas, como a fraude nas eleições. Além disso, enfrentaram um grupo de apoiadores de Lula, sendo que em determinado momento, os grupos trocaram ofensas.

Comitiva

O presidente Lula chegou nos Estados Unidos na tarde da última quinta-feira (9) e, de acordo com o Itamaraty, a comitiva presidencial foi formada por:

  • Janja Lula da Silva – primeira-dama;
  • Fernando Haddad (PT) – ministro da Fazenda;
  • Marina Silva (Rede) – ministra do Meio Ambiente;
  • Mauro Vieira – embaixador e ministro das Relações;
  • Anielle Franco – ministra da Igualdade Racial;
  • Márcio Elias Rosa – secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços;
  • Jacques Wagner (PT) – líder do governo no Senado Federal;
  • Celso Amorim – embaixador e assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência da República.

Agenda

Enfim, na agenda de Lula, durante sua estadia nos Estados Unidos, constam a reunião com Biden, além do encontro com congressistas do Partido Democrata e organizações trabalhistas norte-americanas.

Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil e lev