Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BIG anuncia fechamento de unidades no Brasil; saiba mais

O hipermercado BIG anunciou o fechamento de suas unidades pelo Brasil. Saiba mais detalhes sobre o motivo!

O tradicional hipermercado BIG anunciou o fechamento de algumas de suas unidades no Brasil. Uma delas, por exemplo, é a que está localizada na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha. Suas atividades irão acontecer até o final de janeiro de 2024.

Trata-se, portanto, da compra dessas unidades por parte do Carrefour. Em 2021, houve uma negociação de 7,5 bilhões para aquisição do Grupo Big. Saiba mais informações sobre essa troca de comando nas unidades a seguir!

BIG negocia com Carrefour

Hipermercados BIG serão fechados
Imagem: Divulgação / BIG

O movimento do Carrefour de adquirir o Grupo BIG tem por objetivo fortalecer a presença da bandeira no território nacional, reforçando a participação de mercado em regiões em que sua atuação é menos expressiva.

Logo, isso está resultando no fechamento de unidades da BIG pelo Brasil, como a loja localizada na Avenida Sertório, em Porto Alegre. Dessa forma, a empresa planeja manter a sede administrativa e a loja do Sam’s Club no local.

Existem informações de que outros hipermercados também terão seus encerramentos no interior do Rio Grande do Sul e até mesmo fora do Estado. Uma coluna do jornal Zero Hora questionou o Carrefour sobre quais unidades terão atividades encerradas, porém não obteve resposta.

O que diz o sindicato?

A decisão de encerrar a unidade da capital gaúcha já foi informada ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec Porto Alegre).

Nilton Neco, presidente da entidade, disse que a justificativa para o fechamento da loja da BIG é que o grupo já possui um Atacadão do outro lado da rua, que também pertence ao Grupo Carrefour.

Veja também:

Veja quais são as maiores loterias do mundo; Mega da Virada está na lista?

Logo, o sindicato está negociando com a empresa a realocação dos funcionários do local e irá acompanhar o ritmo das demissões. Segundo Neco, era indispensável fechar uma loja daquele tamanho que, na semana passada, por exemplo, operou com apenas três caixas.

Imagem: Divulgação / BIG