Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, restringe serviços no Brasil, entenda

Corretora retirou possibilidade de traders brasileiros negociarem contratos futuros

0

Atualmente, a Binance continua liderando o mercado global de investimentos. A empresa figura como a maior corretora do mundo, com concorrentes de peso como Coinbase, FTX e KuCoin. Assim, a partir da plataforma, é possível comprar e vender criptomoedas rapidamente por meio de um processo simplificado. Entretanto, na última sexta-feira (20), a corretora retirou a possibilidade de traders brasileiros negociarem contratos futuros em suas plataformas. Para saber mais sobre o que isso significa, continue lendo.

Binance restringe serviços no Brasil

Dessa forma, a decisão da Binance vem em meio à uma pressão regulatória que envolve a comissão de valores mobiliários. A entidade já intima a companhia desde 2020, considerando a ausência de autorização da plataforma para operação de contratos futuros. Ademais, recentemente a corretora também passou a exigir de todos os usuários uma verificação pessoal.

Portanto, cada usuário deveria ceder mais dados à plataforma, o que inclui envio de fotos de documentos pessoais e verificação facial. Desse modo, usuários ativos que não fizerem a verificação só poderão realizar saques, cancelar ordens ou encerrar posições.

Seja membro

Por fim, segundo a Binance, a decisão se dá para “definir mudanças e melhorias em função dos evolutivos padrões globais”. A empresa também afirmou que a mudança será feita em fases, buscando “minimizar o abalo na experiência de usuário”. Há algumas semanas, a corretora já havia reduzido o limite diário de saques para 0,06 bitcoin, cerca de US$ 3 mil. Antes disso, o limite era de duas unidades da criptomoeda, cerca de US$ 97 mil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Nadezda Murmakova / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.