Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Black Friday: procura por ar condicionado aumenta 535%

As altas temperaturas registradas nas últimas semanas fizeram as buscas por ar-condicionado na Black Friday saltarem. Veja!

Você já parou para pensar quais produtos são mais procurados na Black Friday? De acordo com o Google, itens como ar-condicionado e ventilador bombaram nas buscas nos últimos quatro dias, prévios à Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira (24). Os dados foram divulgados pelo g1

A procura por ar-condicionado, por exemplo, teve um aumento surpreendente de ano para ano. No início da última semana, houve um aumento de 535% na procura por esse item em comparação com a média diária de outubro. Para se ter uma ideia, essa busca cresceu apenas 25% no mesmo período em 2022. 

Produtos não tradicionais que aumentaram as buscas na Black Friday

Na categoria Pets, por exemplo, o tapete gelado foi um dos itens com a maior procura. A busca pelo produto cresceu 25% de terça-feira (21) para quarta-feira (22). No início da semana, o impacto do efeito Black Friday gerou um aumento de 6.546% nas buscas pelo tapete gelado em relação à média diária de outubro. Em 2022, a alta foi de apenas 33%.

Além disso, a categoria Cama, Mesa e Banho também surpreendeu. Entre terça e quarta-feira, o cobertor de resfriamento foi o produto mais pesquisado. Outros itens que também tiveram suas buscas aumentadas foram o desodorante, com crescimento de 23%, e o protetor solar, que subiu 32% nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do Google.

No entanto, ainda que alguns produtos menos convencionais estejam ganhando espaço, os tradicionais eletrodomésticos e itens eletrônicos, como celulares, geladeiras e videogames, continuam sendo os mais buscados para a Black Friday.

laptop e miniaturas de caixas de compras online
Imagem: William Potter/ Shutterstock.com

Altas temperaturas aumentam procura

Nos últimos meses, o Brasil tem enfrentado algumas ondas de calor, com altas temperaturas e sensação térmica acima de 50º C em determinadas regiões do país. Assim sendo, a busca por itens como ventiladores e principalmente o ar condicionado cresceram de forma expressiva. 

Com a Black Friday, com a possibilidade de encontrar os produtos com descontos e com preços melhores, os brasileiros passaram a realizar pesquisas para a cotação de preços desses itens. Não à toa o aumento de mais de 500% nas buscas pelos ares-condicionados. 

Imagem: William Potter/ Shutterstock.com