Black Money: movimento valoriza negócios de pessoas negras

0

No Dia da Consciência Negra, divulgamos o movimento Black Money, que tem como objetivo conectar pessoas negras de diversas profissões para fortalecer o empreendedorismo e a circulação de recursos financeiros entre a comunidade negra. Assim, a ação coloca em rede não apenas produtos e serviços de pessoas negras, mas também estimula a valorização da negritude na sociedade. 

Conheça o Black Money

De acordo com uma das fundadoras do Black Money, a principal ideia do movimento é justamente favorecer os negócios de pessoas negras, com o pensamento de “se não me vejo, não compro”. Além disso, outo objetivo é fazer com que o consumidor negro tenha as suas necessidades satisfeitas por empreendedores negros.

É provável que você também goste:

Ame Digital é bom? Vale a pena?

Banco Inter: 7 coisas que você precisa saber sobre a Orange Box

Cofundadora do Nubank se defende por suposta fala racista: “difícil contratar negros”

Consciência vale para todo o ano

Entretanto, é importante ressaltar que a consciência deve ir muito além do mês de novembro. Assim, busca-se, com o Black Money, apoiar empreendedores negros e negras em seus negócios. Tudo com o objetivo de buscar autonomia da população negra no Brasil. Não apenas em novembro, mas durante todo o ano.

Ou seja, movimentos como o Black Money vêm para reforçar a importância de utilizar o poder de compra de pessoas negras e investir na própria comunidade de afro empreendedores. Dessa forma, o dinheiro se mantém circulando entre as pessoas negras por mais tempo, gerando emprego, renda e também, promovendo assim, a integração dessa população ao sistema financeiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: pathdoc / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar