Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BNDES cria nova linha de crédito; confira os detalhes

A linha de crédito tem objetivo de tornar mais competitivo o mercado agrícola do Brasil, a partir de uma taxa fixa do dólar via BNDES. Veja!

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou uma nova linha de financiamento rural em dólar para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. A iniciativa tem como objetivo ampliar e diversificar alternativas de crédito agropecuário a custos mais competitivos para o segmento intensivamente exportador.

O valor disponibilizado inicialmente será de até R$ 2 bilhões, com taxa de juros de 7,59% ao ano, mais a variação cambial. As operações são desenvolvidas em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), no âmbito do produto BNDES Crédito Rural.

Como acessar a nova linha de crédito agrícola do BNDES

Para ter acesso a esse financiamento, o produtor deve ter receitas ou contratos em dólar, ou vinculados à variação de câmbio. Ele também precisa ter limite de crédito nos bancos parceiros.

De acordo com o BNDES, a novidade deve contribuir “para a ampliação da mecanização, renovação e atualização tecnológica da frota de tratores e colheitadeiras agrícolas, viabilizando maior produtividade no campo.”

A expectativa é de que a nova taxa gere um potencial de crédito superior a R$ 2 bilhões por ano para operações que se apropriem desse custo financeiro. Para obter o financiamento, o produtor rural deve procurar um dos agentes financeiros credenciados ao BNDES e apresentar recebíveis em dólar. A nova linha contará com prazos totais que variam de 25 a 120 meses e prazo de carência de até 24 meses.

Crédito agrícola do BNDES com taxa em dólar com maior competitividade

A nova linha de financiamento em dólar do BNDES é uma alternativa para produtores rurais que têm a sua receita atrelada à venda internacional. A iniciativa visa oferecer condições mais favoráveis de crédito para o segmento agropecuário, permitindo a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas com uma taxa fixa em dólar mais competitiva.

Com essa nova opção de financiamento, a expectativa é de que o setor do agronegócio brasileiro possa ampliar a sua produtividade e renovar a sua frota de tratores e colheitadeiras agrícolas.

Imagem: Photocarioca / Shutterstock.com