Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Boa notícia para beneficiários do BPC! Governo anuncia pagamento extra!

Aprenda sobre a nova oportunidade para beneficiários do BPC: agora podem acessar crédito extra através de empréstimos consignados.

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm motivos para comemorar. Isso porque o governo anunciou uma medida que traz alívio financeiro para esse grupo, permitindo-lhes acesso a um valor extra através da contratação de crédito.

Desse modo, desde setembro do ano passado, os beneficiários do BPC voltaram a ter a possibilidade de contratar empréstimos consignados junto aos bancos. Sendo assim, seguindo as mesmas regras aplicadas aos aposentados. Portanto, confira abaixo quais brasileiros podem ser beneficiários do BPC e saiba mais sobre os empréstimos consignados para esse grupo.

Empréstimos para beneficiários do BPC

Enfermeira segurando cadeira de um cadeirante beneficiário do BPC.
Imagem: Prostock-studio/shutterstock.com

Os beneficiários do BPC são pessoas com deficiência de qualquer idade ou idosos com mais de 65 anos. Ao se inscreverem no Cadastro Único e solicitarem o benefício ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), recebem um salário mínimo mensal.

No entanto, tradicionalmente, têm acesso limitado a benefícios extras ou adicionais. A novidade representa uma oportunidade significativa para os beneficiários do BPC. Agora, eles podem contratar empréstimos consignados, com as mesmas condições aplicadas aos aposentados e pensionistas.

A margem consignável, que representa o percentual do salário destinado ao pagamento do empréstimo, é fixada em 45% do valor do benefício. Ademais, com 35% reservados para empréstimo pessoal consignado e 10% para cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício.

Taxas de juros

As taxas de juros acompanham os benefícios previdenciários, embora o limite de crédito possa ser menor para os beneficiários do BPC, dada a natureza de seus salários mais baixos. Assim, as taxas estão limitadas a 1,76% ao mês para crédito pessoal, com a possibilidade de parcelamento em até 84 meses.

Os beneficiários interessados em contratar empréstimos consignados podem procurar o banco onde recebem seu salário. Caso a instituição não ofereça esse serviço, há uma lista de bancos habilitados para atender a essa demanda, incluindo o Pagbank, C6 Bank, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander.

Veja também:

C6 Carbon: Mudança na regra da anuidade pega clientes de surpresa!

Essa medida representa um avanço significativo para os beneficiários do BPC, proporcionando-lhes maior flexibilidade financeira e acesso a recursos adicionais quando necessário.

Imagem: Reprodução / BPC