Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa do Povo: entenda quais os benefícios ativos do Programa

Conheça os benefícios em vigor do Programa Bolsa do Povo, incluindo auxílio-desemprego, bolsa trabalho e vale-gás.

O Programa Bolsa do Povo de São Paulo tem o objetivo de auxiliar cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Com a implementação por meio da Lei nº 17.372, o programa administra benefícios e projetos que visam melhorar as condições de vida dessas pessoas.

Entre os auxílios oferecidos estão o Bolsa Trabalho, que proporciona oportunidades de emprego e qualificação profissional; o Bolsa Auxílio Desemprego, que auxilia trabalhadores desempregados; e o Bolsa Alimentação, que oferece auxílio alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade.

Dessa forma, o Bolsa do Povo busca proporcionar mais dignidade e oportunidades para os paulistas que mais precisam, contribuindo para a redução da desigualdade social no estado.

O que é o programa Bolsa do Povo?

Entrega do cartão com auxílio de 200 reais
Imagem: Oleksii Didok / shutterstock.com

No auge de sua implementação, o Bolsa do Povo agregou mais de 20 diferentes benefícios em sua plataforma. Apesar da desativação de alguns com o tempo, há atualmente dez que continuam ativos. No entanto, cabe observar que nem todos os benefícios estão com inscrições abertas no momento, sendo necessário aguardar a abertura de um novo período de inscrições.

Veja também:

Beneficiários do Bolsa Família que precisam de um cartão de crédito COMEMORAM novidade

Os benefícios atualmente disponíveis no Bolsa do Povo incluem: Bolsa Empreendedor, Bolsa Trabalho, Auxílio Moradia, VidAtiva, Ação Jovem, Via Rápida, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Prospera Família e Novotec Expresso. Veja mais detalhes de alguns deles:

  • Bolsa Empreendedor: O programa Bolsa Empreendedor visa ajudar empreendedores informais que se encontram em situação de vulnerabilidade em São Paulo. A iniciativa se estrutura em torno de: curso de qualificação empreendedora e formalização através do MEI (Microempreendedor Individual). Além de uma bolsa-auxílio de R$ 1.000, distribuída em duas parcelas de R$ 500;
  • Bolsa Trabalho: O Bolsa Trabalho teve sua criação com o objetivo de gerar trabalho, qualificação profissional e renda para os cidadãos vulneráveis do estado;
  • Auxílio Moradia: O Auxílio Moradia é um auxílio temporário para ajudar famílias que foram deslocadas de suas residências a cobrir despesas habitacionais;
  • VidAtiva: O VidAtiva é um programa que oferece um pagamento mensal para pessoas com, no mínimo, 60 anos para realizarem atividades físicas;
  • Bolsa Talento Esportivo: O Bolsa Talento Esportivo, por sua vez, oferece apoio financeiro a atletas de diversos níveis e categorias. Assim, leva em consideração a idade, competições e resultados obtidos.

Imagem: wayhomestudio / freepik.com