Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa do Povo: saiba como receber R$ 1 mil

Descubra como o Bolsa do Povo, um programa de assistência social, está transformando vidas, oferecendo uma série de benefícios!

Com o propósito de fornecer suporte aos cidadãos em condições de vulnerabilidade, o programa Bolsa do Povo tem se destacado como um modelo de gestão integrada de projetos e benefícios sociais. Desse modo, é instituído pelo governo do Estado de São Paulo.

Sendo assim, através da Lei n.º 17.372, a plataforma online do programa foi estabelecida para concentrar uma variedade de benefícios de diversos setores. Logo, simplificando o acesso para a população em necessidade. Embora o Bolsa do Povo já tenha oferecido mais de 20 benefícios distintos em sua plataforma, alguns foram descontinuados, restando atualmente 10 benefícios ativos.

Bolsa do Povo

Ilustração de família e escrito "Bolsa da Povo"
Imagem: Reprodução / Site oficial do Bolsa do Povo de São Paulo

Primeiramente, é fundamental salientar que nem todos os benefícios do Bolsa do Povo estão com inscrições abertas. Além disso, os interessados devem verificar os critérios de elegibilidade e aguardar o período de inscrição.

Os benefícios atualmente disponíveis incluem Bolsa Empreendedor, Bolsa Trabalho, Auxílio Moradia e VidAtiva. Ademais, Ação Jovem, Via Rápida, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Prospera Família e Novotec Expresso.

Principais benefícios

Dentre os principais benefícios oferecidos pelo Bolsa do Povo, destaca-se o Bolsa Empreendedor. Este se destina a apoiar empreendedores informais em situação de vulnerabilidade. Este benefício consiste em um curso de formação em empreendedorismo, auxílio na formalização como Microempreendedor Individual (MEI) e uma bolsa de R$ 1.000, dividida em duas parcelas.

Por outro lado, o Bolsa Trabalho busca promover a criação de empregos, capacitação profissional e geração de renda para os cidadãos vulneráveis residentes em São Paulo. O Auxílio Moradia é outro benefício de destaque, destinado a famílias que tenham sido obrigadas a deixar suas residências.

Assim, oferecendo apoio financeiro para despesas com moradia. Também merecem menção o VidAtiva e o Bolsa Talento Esportivo, que beneficiam idosos e atletas, respectivamente. Dessa maneira, fornecendo apoio e incentivo para a prática de atividades físicas e competições esportivas.

Imagem: Reprodução / Site oficial do Bolsa do Povo de São Paulo