Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: acompanhamento obrigatório de saúde termina dia 12; saiba mais

Beneficiários do Bolsa Família têm até 12 de julho para atualizar dados de saúde. Garanta seu benefício sem interrupções!

Atenção, famílias inscritas no Bolsa Família! Até o dia 12 de julho de 2024, é fundamental que os responsáveis pela família atualizem as informações de saúde de todos os membros que recebem o auxílio. Essa atualização é crucial para garantir a continuidade do benefício e o acesso a serviços de saúde essenciais.

Assim, os beneficiários devem visitar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima, uma rede que conta com 176 instalações no Distrito Federal (DF). É fundamental informar que é participante do Bolsa Família no momento do atendimento. Gestantes devem apresentar a caderneta de pré-natal e crianças, a caderneta de vacinação atualizada.

Veja também:

Descubra se você tem direito a 50% de desconto na conta de água

Condicionalidades do Bolsa Família

As condições estabelecidas pelo programa têm um papel decisivo na saúde pública. A vacinação, por exemplo, é uma estratégia vital para prevenir doenças graves e evitar surtos de condições evitáveis, como sarampo e poliomielite. Assim, estes procedimentos asseguram que as crianças cresçam saudáveis e que as gestantes tenham uma gravidez segura. Confira:

Educação

  • Crianças de até 6 anos incompletos: frequência escolar mínima de 60%;
  • Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica: frequência escolar mínima de 75%.

Saúde

  • Gestantes: realizar acompanhamento pré-natal;
  • Crianças menores de 7 anos: fazer o acompanhamento nutricional (peso e altura) e cumprir o calendário nacional de vacinação.
Mão segurando celular com logo do Bolsa Família na tela.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Calendário de pagamento – Julho

Por fim, confira o calendário de pagamento do Bolsa Família referente ao mês de julho, que segue de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular:

Último dígito do NISData do Pagamento
118 de julho
219 de julho
322 de julho
423 de julho
524 de julho
625 de julho
726 de julho
829 de julho
930 de julho
031 de julho
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Imagem: rafapress / shutterstock.com