Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: confira as novas regras para quem mora sozinho

A inclusão de casais sem filhos e pessoas que moram sozinhas no Bolsa Família amplia o alcance da política de assistência social. Veja mais!

Notícias recentes confirmam alterações importantes nas regras do Bolsa Família. Assim, agora, além de famílias de baixa renda, o benefício estende-se também para casais e pessoas que moram sozinhas. Dessa forma, essa medida visa auxiliar um público ainda maior, fornecendo apoio financeiro para aqueles que mais necessitam.

Até então, o benefício do Bolsa Família contemplava principalmente famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. No entanto, recentemente, os indivíduos que vivem sozinhos, bem como casais sem filhos, passam a ser incluídos nas condições de elegibilidade para o recebimento do auxílio. Veja mais detalhes!

Bolsa Família para quem mora sozinho

Assim, a inclusão de casais sem filhos e pessoas que moram sozinhas no Bolsa Família amplia o alcance da política de assistência social e contribui para a diminuição da desigualdade social. 

Além disso, é importante ressaltar que a inclusão destes novos grupos não causará prejuízos aos atuais beneficiários do programa. Já que a medida vem acompanhada de investimentos adicionais para o programa. 

Veja também:

Dinheiro na conta! BMG libera empréstimo online com pagamento no cartão de crédito!

Dessa forma, para integrar o programa social é importante manter os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). E, assim, aguardar ser chamado para fazer parte do Bolsa Família e receber pelo menos R$ 600 mensais.

Uma mão segurando um celular com o aplicativo do Bolsa Família aberto. Ao fundo, a tela de um computador com o site para verificar aumento do Bolsa Família.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Calendário de pagamento – fevereiro

Por fim, confira o calendário de pagamento do Bolsa Família referente ao mês de fevereiro, que terá início no dia 16 e seguirá de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do titular do programa social:

Último dígito do NISData do Pagamento
116 de fevereiro
219 de fevereiro
320 de fevereiro
421 de fevereiro
522 de fevereiro
623 de fevereiro
726 de fevereiro
827 de fevereiro
928 de fevereiro
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com