Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: confira como retirar o cartão de pesagem

Bolsa Família: retire o Cartão de Pesagem e atualize seus dados. Garanta o recebimento do benefício e a saúde da sua família

No município de Leme, em São Paulo, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem intensificado esforços para garantir o bem-estar das famílias beneficiárias do Bolsa Família. Assim, uma das ações anunciadas é a entrega dos cartões de pesagem, que visa monitorar a saúde de crianças e gestantes que integram o programa.

Dessa forma, para retirar o cartão, os beneficiários devem se dirigir ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Central, na Rua Coronel João Franco Mourão, 264, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre 08h e 16h.

Assim, este cartão é fundamental para o acesso aos serviços de pesagem obrigatória e vacinação, atividades que são cruciais para a permanência no programa. Veja mais detalhes!

Acompanhamento do Bolsa Família

Portanto, no âmbito do Bolsa Família, o acompanhamento da saúde é imprescindível. Assim, ao comparecer às unidades básicas de saúde municipais, os responsáveis devem portar documentos pessoais e cartões de vacinação. Esse é um momento propício para atualizar qualquer imunização pendente, assegurando a proteção das crianças contra diversas doenças.

Veja também:

Prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda acaba sexta (31); veja como declarar sem erro

Além disso, a pesagem e a medição são procedimentos simples mas de grande importância. Pois, durante essas visitas, profissionais de saúde avaliam não apenas o peso e altura, mas também outros indicadores cruciais de saúde.

Fita métrica em primeiro plano. Ao fundo, pés humanos sobre uma balança
Imagem: VGstockstudio/shutterstock.com

Onde e quando ocorrerão as pesagens?

Enfim, as pesagens ocorrem conforme o calendário, nos meses de maio, junho e julho de 2024. Assim, cada unidade de saúde do município de Leme oferece horários para atendimento. Confira o cronograma:

  • Maio 2024: dias 27, 28 e 29;
  • Junho 2024: dias 3, 4, 5, 6 e 7;
  • Julho 2024: dias 1, 2, 3, 4 e 5.

Por fim, para mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ou ligar para o telefone (19) 3097-1068.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com