Bolsa Família também será pago através do app Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal informou, nesta quarta-feira (26), que está se preparando para liberar o pagamento digital do Bolsa Família. A ideia é que os brasileiros possam receber o benefício através do aplicativo Caixa Tem, como acontece atualmente com o auxílio emergencial de R$ 600.

É provável que você também goste:

Confira o calendário de pagamentos da semana para o auxílio emergencial

Cartão de crédito Saraiva Banco do Brasil ainda vale a pena em 2020?

Como escolher as melhores empresas para investir na Bolsa de Valores

Bolsa Família também será pago através do app Caixa Tem

O presidente da Caixa – Pedro Guimarães, ressaltou que o pagamento do Bolsa Família continua sendo realizado exclusivamente de forma presencial. Portanto, a ideia é passar a pagar por meio digital, aproveitando a experiência do auxílio emergencial. Isso facilitaria aos beneficiários, pois não precisariam ter que ir pessoalmente todos os meses a uma agência bancária.

Entretanto, Guimarães também ressaltou que trata-se de uma opção a mais para o Bolsa Família, e a liberação não aconteceria da mesma forma que ocorre com o auxílio emergencial. Ou seja, seguindo um calendário para uso digital e outro para saque em espécie. A implementação seria feita de maneira gradual.

“A partir de agora, nós vamos com calma e tranquilidade, porque o Bolsa Família até hoje é pago na boca do caixa, no ATM, sem utilização da conta digital. Com tranquilidade, a gente vai oferecer a conta digital. Mas com tranquilidade, porque é um público muito mais sensível à questão da tecnologia. Então, com calma, vamos fazer a migração para essa possibilidade. O cliente pode realizar tanto na boca do caixa, no ATM, quanto, se ele quiser, pelo meio digital. Será uma possibilidade”, declarou Guimarães.

Tanto o pagamento quanto a gestão digital de benefícios sociais também estão em estudo no governo na transição para o Renda Brasil, programa que deve substituir o Bolsa Família em 2021.

A ideia do Ministério da Cidadania é criar uma única plataforma digital que contemple todos os programas sociais do governo, para que o cidadão possa ter acesso a esses programas de forma simples e rápida.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: lidiasilva via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar