Bolsa Família: beneficiários podem receber parcela extra até o final de fevereiro

Confira datas de pagamento do 13º do Bolsa Família nesta semana

0

No último dia 11 de fevereiro, os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber a 13ª parcela do benefício, referente ao ano de 2020. Assim, o pagamento foi dividido com base no mês de nascimento do responsável pela família e no número do NIS. Dessa forma, na prática, recebe primeiro, ainda em fevereiro, quem nasceu entre os meses de janeiro e abril.

Já em março, recebem os nascidos entre maio e agosto. Por último, os nascidos entre setembro e dezembro recebem o 13º do Bolsa Família no próximo mês de abril. A seguir, vamos conferir todas as datas de pagamento do calendário.

É provável que você também goste:

Bitz dará R$ 10 de bônus na oferta Cash-In

Nubank explica que novo cartão com limite não é pré-pago

Confira quem tem direito a receber o 13º do Bolsa Família nesta semana

Então, nesta semana, do dia 22 ao dia 26 de fevereiro, recebem o 13º salário do Bolsa Família os nascidos entre janeiro e abril. Além disso, é preciso ter o NIS terminados em 6, 7, 8, 9 ou 0. Confira o calendário:

  • 22/02 (segunda-feira) – NIS final 6
  • 23/02 (terça-feira) – NIS final 7
  • 24/02 (quarta-feira) – NIS final 8
  • 25/02 (quinta-feira) – NIS final 9
  • 26/02 (sexta-feira) – NIS final 0

Além disso, já receberam o 13º os beneficiários do bolsa família que nasceram entre janeiro e abril com NIS terminados em 1, 2, 3, 4 ou 5. Confira abaixo o calendário com as outras datas de pagamento.

Fonte: site do Governo Federal

Mudanças do Bolsa Família para 2021

Por fim, o governo federal também anunciou que ocorrerão mudanças no Bolsa Família em 2021. A informação foi confirmada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Dessa forma, o programa social que hoje beneficia mais de 14 milhões de famílias deve ter um aumento no valor do tíquete médio.

Atualmente, o valor do Bolsa Família é de cerca de R$ 190,57 mensais. Além disso, é possível que isso amplie também a base de beneficiários. Isso porque a ideia do governo é incluir no Bolsa Família uma parcela da população que ficará desassistida após o fim do Auxílio Emergencial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Tatiane Silva/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...