Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como escapar das dívidas com a sua família controlando gastos e impulsos

Confira o que o Especialista Reginaldo Domingos diz a respeito desta situação

0

Depois de um ano de crise e dívidas, o povo brasileiro tem enfrentado dificuldades ao lidar com as contas. Naturalmente isso representa um problema que tem raízes mais profundas e que não foi gerado somente em um ano. 

É provável que você também goste:

Caixa lança o Casa Verde e Amarela. Confira as novas condições

Saiba como escapar das dívidas com a sua família controlando gastos e impulsos

Em uma entrevista concedida ao R7, o especialista em finanças, Reginaldo Domingos, disse que a educação financeira no Brasil é tratada como uma parte das responsabilidades do adulto.

As crianças e adolescentes não recebem o preparo adequado para lidar com dinheiro e por isso sofrem com a falta deste conhecimento na vida adulta. 

A situação torna-se ainda mais fora de controle graças às maiores facilidades de crédito. As pessoas despreparadas para lidar com dinheiro têm acesso a cartões de crédito, empréstimos e parcelamentos de dívidas sem educação financeira adequada.

Buscar soluções reais para dívidas

Segundo Domingos, o Brasileiro ainda procura soluções temporárias para problemas reais, como conseguir crédito para cobrir dívidas que já existem.

No âmbito da educação financeira é importante encontrar as causas reais por trás de cada problema, procurar soluções reais para situações complicadas, rever os gastos e principalmente não gastar mais do que se ganha. 

Buscar e resolver a causa do problema é o primeiro passo, pois não existem formas de lidar com as dívidas sem entender de onde vem o descontrole financeiro. Sentar, fazer as contas, cortar gastos e escolher onde investir o dinheiro é fundamental. 

Além disso, não se pode fazer tudo sozinho. Portanto, incluir a família e realizar o entendimento da situação em conjunto se torna uma forma de ensinar os mais jovens e ainda tornar mais simples o processo de sair do vermelho. Embora esse processo possa ser desafiador, ele sem dúvidas é recompensador.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: chaylek/shutterstock.com

Comentários
Carregando...