Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família retroativo entra no Caixa Tem? Saiba como sacar

Se você teve seu benefício desbloqueado, entenda como receberá automaticamente o retroativo do Bolsa Família no Caixa Tem!

O Bolsa Família oferece suporte financeiro a diversas famílias do país em situação de vulnerabilidade social. Desse modo, muitos brasileiros necessitam desse aporte para se sustentarem durante o mês. Contudo, alguns indivíduos podem sofrer com o bloqueio desse , tendo dúvidas quanto ao no Tem após o desbloqueio.

Nesse contexto, há uma novidade interessante a quem estava sem receber a verba do programa devido a pendências cadastrais. Isso porque, em novembro, uma nova rodada de pagamentos começará.

Sendo assim, muitos que estavam bloqueados em setembro notaram uma alteração em sua situação agora o benefício aparece como liberado. Portanto, entenda como receber o retroativo do Bolsa Família no Caixa Tem a partir de agora!

Benefício bloqueado

Celular com o app do Bolsa Família aberto e ao lado a logo do Caixa Tem
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Primeiramente, para verificar se o Bolsa Família foi desbloqueado, os beneficiários podem utilizar os aplicativos do Bolsa Família (disponível para Android e iOS) e Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Ainda, existe a opção de acessar pelo Portal Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Após acessar essas plataformas, é possível conferir o status das parcelas anteriores, que deverão constar como liberado caso o desbloqueio tenha ocorrido. Nesse sentido, conforme o Ministério do Social (MDS), o saque dessas parcelas não requer uma visita presencial a uma agência bancária.

Isso porque o valor é creditado automaticamente na conta bancária do beneficiário, onde normalmente recebem os valores mensais.

Como receber o pagamento do Bolsa Família retroativo no Caixa Tem?

Todavia, em alguns casos, a consulta pode mostrar o pagamento disponível, mas o crédito do pagamento do Bolsa Família retroativo no Caixa Tem pode não ter ocorrido.

Nessas situações, é recomendável que o beneficiário realize o saque pessoalmente em uma agência da Caixa ou em uma casa lotérica. Para isso, deve utilizar o Cartão Amarelo do Bolsa Família, o ou um documento de identificação com foto.

Ademais, ressaltar que alguns beneficiários enfrentaram dificuldades ao tentar sacar o dinheiro com o cartão verde e amarelo do , e, nesses casos, a orientação é procurar assistência na agência da Caixa.

Imagem: Sidney de Almeida e rafapress / Shutterstock.com