Bolsa Família vai cancelar benefício se você não atualizar cadastro. As Secretarias Municipais de Assistência Social e da Família (Semasf) e a de Saúde (Semusa) informaram que os beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer a unidade de saúde mais próxima para atualização cadastral.

É provável que você também goste:

Proteste lança cartão sem consulta ao SPC e Serasa, saiba mais

Mega-Sena: Caixa divulga onde mora apostador que ganhou sozinho R$ 289 milhões.

Bolsa Família vai cancelar benefício se você não for atualizar cadastro

O beneficiário que não cumprir as exigências perderá o benefício. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde.

O que levar para que o Bolsa Família não cancelar benefício?

O beneficiário precisa apresentar a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família, e o cartão da gestante (se for gestante), para que se atualize o sistema.

Por fim, a atualização dos dados das famílias permite que o programa Bolsa Família acompanhe o cumprimento do calendário básico de vacinação, o crescimento e o desenvolvimento da criança, se a gestante está seguindo o calendário de pré-natal, a assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional. Este acompanhamento acontece a cada seis meses e quem não comparecer o Bolsa Família vai cancelar o benefício.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga o Seu Crédito Digital no Google News. Além disso, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, continue acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.