Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: veja como ganhar remédios de graça no Farmácia Popular

Descubra como os beneficiários do Bolsa Família podem obter medicamentos gratuitos no Farmácia Popular. Saiba mais!

O programa Bolsa Família trouxe uma importante novidade para seus beneficiários, oferecendo acesso gratuito a 40 medicamentos disponíveis no programa Farmácia Popular do governo federal.

Dessa forma, a medida visa facilitar o tratamento de diversas doenças, eliminando custos com remédios para quem mais precisa. Atualmente, o Distrito Federal conta com cerca de 350 mil famílias inscritas no Bolsa Família, totalizando quase 815 mil cidadãos.

Anteriormente, o Farmácia Popular disponibilizava medicamentos gratuitos para asma, hipertensão e diabetes. Os demais tratamentos eram oferecidos com preços mais acessíveis, no modelo de copagamento. Agora, os beneficiários do Bolsa Família têm acesso gratuito a todos os medicamentos disponíveis no programa para o tratamento de diversas doenças, eliminando custos extras.

O Farmácia Popular oferece de forma gratuita medicamentos destinados ao tratamento de diabetes, asma e hipertensão. Assim, a partir de agora, a lista de medicamentos gratuitos foi expandida, incluindo tratamentos para osteoporose e anticoncepcionais.

Veja também: Conheça os benefícios do empréstimo sem comprovação de renda da Serasa eCred

Mão segurando o cartão do Bolsa Família.
Imagem: Reprodução / Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Além disso, o programa oferece medicamentos subsidiados para diversas condições, como dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraldas geriátricas, totalizando 11 doenças contempladas. O benefício abrange todos os cidadãos, sem distinção de renda, e para retirar os medicamentos, basta comparecer a uma drogaria credenciada, apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF.

Acesso da população do Bolsa Família

Dessa maneira, essa iniciativa amplia significativamente o acesso da população a tratamentos essenciais, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destaca que o Bolsa Família vai além da assistência social, integrando informações com outras políticas, como educação e saúde.

A medida representa um avanço na promoção da saúde e no apoio às famílias que mais necessitam. O programa não apenas fortalece a segurança alimentar, mas agora também amplia o suporte no acesso a medicamentos, reforçando seu papel fundamental na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários do Bolsa Família.

Imagem: i viewfinder / shutterstock.com