Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro promete zerar impostos se governadores acabarem com ICMS nos combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (5) que vai zerar impostos federais sobre combustíveis, caso os governadores acabem com a cobrança do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. O preço dos combustíveis tem sido tema de debates nos executivos federal e locais.

É provável que você também goste:

Banco Pan lança conta digital completa, com cartão de crédito grátis e aceita negativados no SPC e Serasa.

Confira as maquininhas com as menores taxas de juros para pequenas empresas

Justiça determinou bloqueio do WhatsApp por dois dias?

Bolsonaro promete zerar impostos se governadores acabarem com ICMS nos combustíveis

Os governadores querem que o governo reveja os impostos federais sobre os combustíveis, como PIS, Cofins e Cide. Em paralelo, Bolsonaro defende uma mudança na forma de cobrança do ICMS sobre esses produtos. O ICMS é um tributo estadual que representa uma fatia importante de arrecadação tributária dos governo locais.

“Eu zero o federal se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito”, disse ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira.

Para o presidente Jair Bolsonaro, o tributo deveria ser calculado sobre o valor vendido nas refinarias e não diretamente nos postos de combustíveis. Ele também afirmou que baixou três vezes o combustível nos últimos dias e o preço na bomba não baixou.

“Olha o problema que eu estou tendo com combustível. Pelo menos a população já começou a ver de quem é a responsabilidade. Não estou brigando com governadores. O que eu quero é que o ICMS seja cobrado no combustível lá na refinaria, e não na bomba. Eu baixei três vezes o combustível nos últimos dias, mas na bomba não baixou nada”, disse Bolsonaro.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Marcelo Chello via shutterstock.com

Fonte: R7