Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Boticário passa a trocar frasco vazio por perfume; confira

A campanha do O Boticário oferece desconto na fragrância Floratta Blue mediante a entrega de uma embalagem vazia. Saiba mais!

Recentemente, a empresa brasileira do setor de beleza, O Boticário, lançou um inovador projeto piloto de reciclagem. Assim, a iniciativa oferece 20% de desconto na fragrância Floratta Blue mediante a entrega de uma embalagem vazia de qualquer perfume da marca. 

Dessa forma, a campanha visa conscientizar os consumidores sobre a importância da reciclagem e está em vigor até maio de 2024, no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Portanto, para participar, o consumidor precisa apresentar um frasco vazio de vidro de qualquer perfume do O Boticário. Veja mais detalhes!

Nova campanha do Boticário

Assim, ao entregar a embalagem vazia, o consumidor recebe um novo frasco de 50ml ou 75ml abastecido na hora com a fragrância Floratta Blue com desconto. No entanto é importante destacar que, de acordo com as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não pode haver a reutilização do frasco vazio que é entregue pelo consumidor como refil.

Dessa forma, há o encaminhamento das embalagens para as unidades do programa Boti Recicla da empresa. Lá, de acordo com o Boticário, são reaproveitadas para produzir mobiliário e decoração para lojas da marca e até para a construção de lojas sustentáveis.

Fachada do O Boticário, ambiente escuro com lâmpadas que clareiam o espaço e a vitrine dos produtos
Imagem: Jair Ferreira Belafacce / shutterstock.com

Reciclagem e reutilização

Gustavo Dieamant, diretor executivo de P&D do Grupo Boticário, explicou à CNN que esse tipo de material geralmente não tem uma coleta correta. Assim, com a devolução da embalagem vazia, por meio da campanha, o Boticário consegue dar continuidade ao ciclo de reciclagem e reutilização de materiais descartados.

Veja também:

Receita libera mais um lote residual; confira quem recebe

Por fim, depois de seis meses, a marca vai avaliar a viabilidade de expandir o projeto para outras localidades e aumentar o número de fragrâncias disponíveis para troca. Além disso, vale lembrar que há anos, as lojas do O Boticário já oferecem estações de reciclagem para qualquer embalagem usada.

Imagem: Jair Ferreira Belafacce / shutterstock.com