Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bovespa entra na onda do Metaverso e lança novo investimento

Saiba tudo sobre o novo ETF relacionado ao Metaverso!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última sexta-feira (3), a Hashdex, gestora de criptoativos, lançou o fundo de índice de metaverso, o META11, na Bolsa de Valores brasileira. Com o lançamento dessa nova aplicação, a B3 alcança seu décimo primeiro ETF vinculado ao mercado de criptoativos.

O recente ETF tem como referência o índice “CF Digital Culture Composite Index – Modified Market Cap Weight – BRT“, que busca refletir o desempenho de tokens nativos do ecossistema de cultura digital, abrangendo metaverso, jogos, entretenimento e NFTs (tokens não-fungíveis).

Novo ETF relacionado ao Metaverso

De acordo com a Hashdex, o META 11 é um ETF com exposição diversificada aos ramos do entretenimento digital em blockchain e metaverso. Dessa forma, é possível investir nesse novo universo de maneira simples, segura, e regulada.

O META11 é administrado pelo Banco Genial e possui uma taxa de administração total de 1,3%, sendo 0,3% do META11 e 1% do Hashdex Crypto Metaverse ETF.

Para garantir a maior segurança possível, os ativos aplicados são mantidos por custodiantes institucionais em carteiras digitais sem conexão com a internet. A intenção é que ataques hackers sejam evitados. Vale lembrar que os ativos possuem seguro contra perda e roubo.

Para quem o novo fundo relacionado ao Metaverso é destinado?

O novo fundo relacionado ao Metaverso é destinado a todos os investidores que têm noção dos riscos inerentes à aplicação e buscam rentabilidade que condiz com objetivo do ETF.

Além disso, caso a aplicação seja realizada por um investidor não residente, ele precisará avaliar a adequação da aquisição das cotas do fundo junto à legislação de sua jurisdição.

Sobre o Metaverso

O Metaverso ainda não é tão conhecido pelo público em geral, apesar da atenção e das discussões que podem ser encontradas no espaço virtual, como redes sociais, comunidades online, sala de bate-papo e outros. A promessa do novo universo é realizar uma junção dos mundos real e virtual.

Vale lembrar que o termo Metaverso ficou em alta após o Facebook, em 2021, anunciar seu objetivo de se transformar em uma “empresa de Metaverso” em aproximadamente cinco anos. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Tumisu / Pixabay.com