Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após comprar a Easynvest, Nubank pode começar a oferecer Bitcoin

A notícia de que o Nubank pode começar a oferecer Bitcoin, não é novidade.

0

Recentemente, o Nubank anunciou a compra da corretora Easynvest. A partir daí, um dos principais bancos digitais do Brasil pode começar a oferecer Bitcoin. Isso ocorre porque a empresa adquirida pela fintech já tem opções de investimentos semelhantes. 

É provável que você goste também

Banco do Brasil ganha aprovação do BC para incorporar a Bescval

Anitta e Nubank negociam parceria e ela pode se tornar acionista da empresa

Como saber se você tem direito ao BEm – Benefício Emergencial, no BB

Após comprar a Easynvest, Nubank pode começar a oferecer Bitcoin

A notícia de que o Nubank pode começar a oferecer Bitcoin, não é uma novidade ao mercado. É dito isso, pois, a Easynvest, já tinha opções de investimentos. Alguns exemplos são o ETF de Bitcoin da QR Capital. 

De acordo com a corretora:

“Bitcoin é uma forma de dinheiro unicamente digital, sendo uma tecnologia inovadora e que está em pleno desenvolvimento. Na Easynvest, temos um ETF de Bitcoin. Funciona como um ETF normal, mas como ativo subjacente do preço da moeda. Ou seja, o ETF de Bitcoin segue o preço do ativo. É uma forma mais simples e até mais segura para investir na criptomoeda”.

As negociações com a corretora e o Nubank já aconteciam desde setembro de 2020. Entretanto, foram concluídas somente este ano. Por meio da integração, as marcas prometem tornar simples a forma de investir. 

Com operações 100% online, a nova Easynvest by Nubank possui cerca de 1,6 milhão de clientes, bem como R$ 25 bilhões de ativos. O CEO da corretora, Fernando Miranda, vai comandar e gerenciar toda a área de investimentos do banco. 

Apesar da grande aquisição, o Nubank é visto como atrasada nesta área. É afirmação se dá pelo fato de instituições tradicionais já estarem no mercado de criptomoedas nacionais. Tais como o Itaú, BTG, e o Banco do Brasil. Essas instituições oferecem investimento em criptoativos através do ETF Hashdex. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Jo Galvao / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar