Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BTG Pactual vai oferecer investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas, a partir de R$ 1 real

Will Landers recomenda investir em criptoativos

0

O BTG Pactual, considerado o maior banco de investimentos na América Latina, anunciou que será o primeiro banco dentro do Brasil a disponibilizar investimentos em criptomoedas, incluindo Bitcoin, com valores a partir de R$ 1 para os seus clientes.

Dessa forma, o banco realizou o anúncio do BTG Pactual Bitcoin 20, seu fundo de varejo, aprovado por meio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Assim, por não ter taxa de performance e 0,5% de administração, o fundo irá investir 20% em bitcoin e o restante será de renda fixa no Brasil. Eventualmente, o BTG espera que a colaboração dos clientes neste fundo possa crescer rápido e chegar na casa dos milhões.

Contudo, de acordo com o executivo Will Landers, mesmo que haja grande valorização de criptomoedas. O recomendado seria investir em criptoativos, no intuito de que participem de uma estratégia para diversificação.

É provável que você goste também:

Mooba x Nubank: Qual é o melhor cartão de crédito?

Crédito 1 Minuto do Banco Banrisul: saiba o que é e como contratar

Será que vai piorar a situação econômica aqui no Brasil?

ETF de Criptomoedas

Sem contar com o fundo de varejo, o BTG irá disponibilizar o primeiro Exchanged Traded Funds (ETF) de criptomoedas dentro do Brasil para os seus clientes, que será uma parceria da instituição com o Hashdex e o Banco Itaú.

Dessa forma, as ETF de Bitcoin e criptomoedas foram aprovadas pela CVM e também terão negociação na B3.

Itaú, BTG Pactual e Genial coordenarão essa oferta, que possui o nome Hashdex Nasdaq Crypto Index e será o primeiro produto com base em criptomoedas a ter negociação na Bolsa de Valores do Brasil. Enquanto isso, a B3 terá sua negociação juntamente com o ticker HASH 11.

Por fim, a oferta seria a réplica do Nasdaq Crypto Index (NCI), que tem índice de desenvolvimento junto da Nasdaq e Hashdex. No NCI há seis criptomoedas, que seriam: Stellar, Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Chainlink, com o rebalanceamento feito trimestralmente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: OscarDominguez / shutterstock.com

Comentários
Carregando...