Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco vai recomprar até 97 milhões de ações

O percentual de ações representa 1% de todas as ações em circulação

0

O Bradesco informou na noite desta sexta-feira (23) que seu conselho de administração acaba de aprovar um novo programa de recompra. Dessa vez, o valor para compra de ações é de até 97 milhões. O programa atual foi aprovado ainda em dezembro do ano passado, e autorizava a aquisição de até 15 milhões de ações, com o objetivo de instituir um novo programa de recompra.

Contudo, o programa inteiro deve ter a duração de um ano, e o percentual de ações representa 1% de todos os papéis em circulação na bolsa. “O novo programa demonstra a confiança da administração do Bradesco na sua robusta posição de capital e liquidez e sua capacidade de gerar valor de forma sustentável aos seus clientes e acionistas”, informou o banco. Para saber mais, continue a leitura!

É provável que você goste também

Banco do Brasil leiloa dezenas de imóveis com desconto de 40%

Saiba como declarar compra ou venda de imóvel em leilão no Imposto de Renda

Leilão da Caixa oferece 27 imóveis com desconto de até 71%

Bradesco vai recomprar até 97 milhões de ações

O Bradesco também informou que entende que a aquisição de ações agora não acarretará qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações assumidas com seus credores. Além disso, a recompra também não deve comprometer o pagamento de dividendos obrigatórios.

Hoje, o novo programa autoriza o Bradesco a adquirir, no período de 26 de abril deste ano a 26 de abril de 2022, até 97.190.795 ações nominativas. Dessas, 48.705.792 são referentes a ações ordinárias e até 48.485.003 a ações preferenciais. Por fim, como já mencionamos, o total de ações aprovado para recompra representa 1% do total das ações em circulação, as quais serão, oportunamente, canceladas.

Por fim, o Bradesco também disse que vai utilizar recursos existentes em “Reservas de Lucros – Estatutária”, disponíveis para investimentos. “O novo programa demonstra a confiança da administração do Bradesco na sua robusta posição de capital e liquidez e sua capacidade de gerar valor de forma sustentável aos seus clientes e acionistas”, afirmou a instituição.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Color4260 / shutterstock.com

Comentários
Carregando...