Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco é criticado nas redes sociais por demissões durante pandemia

Hashtag #QuevergonhaBradesco foi um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira (13).

0

Nesta terça-feira (13), o banco Bradesco foi alvo de críticas nas redes sociais, especialmente no Twitter, por ter feito demissões durante a pandemia. Além disso, de acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, o banco lucrou mais de R$ 6 bilhões no 1º bimestre de 2021.

Assim, segundo o sindicado, os números representam uma alta de 73,6% em relação ao mesmo período de 2020. “Mesmo com o excelente resultado, o Bradesco fechou 8.547 postos de trabalho em doze meses e 888 no trimestre”, anunciou a postagem. Então, para saber mais sobre a repercussão nas redes, continue a leitura!

Bradesco sofre críticas nas redes sociais por demissões 

Dessa forma, após a postagem do sindicado, a hashtag #QueVergonhaBradesco ficou entre os principais assuntos do Twitter, com mais de 7,1 mil publicações contra o banco. Contudo, essa não é a 1ª vez que o banco é alvo de críticas. Em 17 de novembro de 2020, a mesma hashtag ficou entre os principais assuntos do dia.

Mesmo após a repercussão negativa do caso, o Bradesco não se posicionou em sua conta do Twitter. Em matéria divulgada pelo portal Poder360 sobre o assunto, o banco ao ser procurado também não falou sobre o caso.

Por fim, entre as críticas dos usuários, além das demissões, estariam supostas metas abusivas pelas quais os funcionários seriam submetidos no Bradesco. Ademais, a maioria dos tweets também reclama das demissões sofridas pelos bancários, mesmo em uma realidade em que o banco vem lucrando desde o início da pandemia. Atualmente, o Brasil conta com 14,8 milhões de pessoas desempregadas.

Confira, abaixo, algumas das publicações feitas em crítica ao Bradesco:

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...