Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco fecha diversas agências e dificulta vida de aposentados

O Bradesco obteve lucro líquido de R$ 4,62 bilhões, mas tem fechado as agências para redução do seu custo operacional. Confira!

De acordo um levantamento do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, em Minas Gerais, apenas em 2023, o Bradesco já fechou 20% das agências físicas no Estado. Assim, anteriormente, a instituição financeira contava com 101 agências em território mineiro, mas agora possui apenas 80 unidades.

Dessa forma, em Belo Horizonte, no começo do ano, havia 64 agências do Bradesco, mas nos últimos meses 13 unidades fecharam e agora a população conta com apenas 51 unidades. Já no interior, neste ano foram fechadas 8 agências, restando apenas 29. Veja mais detalhes!

Fechamento de agências do Bradesco

Segundo Ramon Peres, presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, embora a política adotada pelo Bradesco seja ruim, outras instituições bancárias estão tomando atitudes parecidas, embora continuem lucrando, o que faz piorar o atendimento presencial aos correntistas.

Somente no terceiro trimestre de 2023, o Bradesco obteve lucro líquido de R$ 4,62 bilhões, mas tem fechado as agências para redução do seu custo operacional. Além do fechamento de diversas agências, dezenas estão se transformando em unidades de negócio, com menos funcionários e mais serviços de auto-atendimento.

Fachada de uma agência do Bradesco
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Aposentados prejudicados

O Bradesco é o responsável pelo pagamento dos salários dos 40 mil servidores públicos da Prefeitura de Belo Horizonte, não só dos ativos, mas também dos inativos. Dessa forma, anualmente, cerca de 20 mil aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte precisam ir até uma agência do Bradesco para realizar o recadastramento para não perderem o benefício.

Veja também:

Cantora Perlla sofre processo por suposto esquema de pirâmide financeira

Assim, com menos agência, o procedimento se torna mais difícil, com mais filas nas unidades presenciais da instituição financeira. No entanto, por meio de nota enviada ao O TEMPO, afirmou que “os clientes também contam com as unidades do Bradesco Expresso”, que funcionam em horário ampliado e possuem mais de 40 mil pontos de atendimento.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com