Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco vai reincorporar o Next: entenda o que vai acontecer com o banco digital

O Bradesco está trabalhando na reincorporação do Next já na virada de ano para 2024. Confira quais são as implicações dessa medida!

Uma decisão do Bradesco visa reincorporar a instituição financeira digital Next. Dessa forma, a conclusão dessa iniciativa deve acontecer na virada de 2023 para 2024. A informação é do presidente do banco, Marcelo Noronha.

Assim, a intenção é que os aplicativos Bradesco e Next se tornem um só, mas mantendo suas respectivas marcas. Saiba mais detalhes sobre essa medida e no que isso impacta ambos os bancos na sequência.

Bradesco irá reincorporar Next na virada do ano

next-bradesco-black-friday
Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Esse processo de unificação significa que ambas as plataformas serão atualizadas de forma sincronizada a partir de então. Dessa forma, é possível manter características específicas de cada uma, mas garantir que avancem juntas na evolução tecnológica e na oferta de serviços bancários.

Segundo Noronha, a decisão se deu pela percepção de que seria mais eficaz manter o Next como um segmento de atendimento do Bradesco, em vez de uma operação separada. Isso se dá principalmente pelo fato de que, mesmo atuando como uma marca separada, o Next já trabalhava em sintonia com os sistemas do Bradesco.

A vantagem da incorporação completa é a possibilidade de expandir a oferta de produtos e serviços do banco digital, ampliando as opções para os clientes sem a necessidade de realizar novos investimentos nessa área. Nesse sentido, a ação é uma estratégia para otimizar os serviços oferecidos aos usuários sem que isso gere custos adicionais significativos.

Outras mudanças no Bradesco

Em 2023, além da reincorporação do Next, o Bradesco decidiu encerrar a carteira digital Bitz, lançada em 2020. Logo, houve o direcionamento desses clientes para o Digio, plataforma que opera de forma independente.

Ainda, o Digio foca em diferentes segmentos de público, incluindo aquelas com baixa renda, e tem acordos firmados com empresas como a Uber, que oferece contas digitais para seus motoristas.

Essas decisões ressaltam a busca do banco por formas mais eficientes e inovadoras de oferecer serviços financeiros. Além da reincorporação do Next, o Bradesco está investido em inteligência artificial e outras ferramentas tecnológicas.

Logo, essas medidas têm como objetivo agilizar o atendimento aos clientes e oferecer serviços e produtos cada vez mais personalizados e eficientes.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com