Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasil supera 44 países e vence Olimpíada Internacional de Economia

Além do primeiro lugar na Olimpíada, o Brasil também alcançou quatro medalhas de ouro, e uma medalha de prata.

0

E DEU PÓDIO! Uma equipe de 5 estudantes brasileiros conquistou o tricampeonato na Olimpíada Internacional de Economia 2021. O evento ocorreu de forma online, pela Universidade da Letônia, e contou com a participação de alunos do ensino médio de 44 países. A Olimpíada foi realizada entre os dias 26 de julho e 1º de agosto. 

Brasil supera 44 países e vence Olimpíada Internacional de Economia

Além do 1º lugar na Olimpíada, o Brasil também alcançou, em resultados individuais, 4 medalhas de ouro, e 1 medalha de prata. A equipe de estudantes foi formada pelos medalhistas de ouro Caio Bento da Silva Luize (SC); Nicolas Goulart de Moura (SP); Sebastião Froes Gomes Navarro (SP); Vitor Alexandre Theodosio de Carvalho (SP); além de Ishan Matheus de Campos Unni (SP), que recebeu a prata. Por fim, completam o time, dois líderes de equipe: Tomás Aguirre Vaz e Rafael Carlini.

Em suma, no decorrer da olimpíada, os alunos passam por 3 avaliações. Elas são compostas por provas teóricas de economia, resolução de problemas de negócios e um jogo de gestão financeira. De acordo com Vitor Alexandre, o 1º lugar ocorreu graças à preparação adotada para o evento.

Seja membro

“As provas foram bastante desafiadoras, mas os problemas propostos eram interessantes, e saber que fomos bem preparados me deu calma para resolvê-los da melhor maneira possível. Fiquei muito feliz que alcançamos o primeiro lugar mais uma vez”, explica Vitor. 

A Olimpíada Internacional de Economia ocorreu pela 1ª vez em 2018. E desde o início, o Brasil participa do evento, quando conquistou o 3º lugar. Entretanto, nas edições de 2019, 2020 e 2021, o país ficou com a 1ª colocação. Atrás do Brasil, completaram o pódio em 2021, o Canadá e os Estados Unidos. Por fim, a Olimpíada distribuiu 15 medalhas de ouro, 38 de prata e 55 de bronze. Em suma, o Brasil conquistou quase 1/3 de toda a premiação. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: smolaw / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.