Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Economia: Brasil volta a criar oportunidades de estágio, diz CIEE

No primeiro semestre de 2021, vagas cresceram 26% em todo o país.

0

De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a economia brasileira voltou a criar oportunidades de estágio, mesmo com a crise econômica. Dessa forma, segundo os dados divulgados pelo CIEE, apenas no primeiro semestre deste ano, as vagas de estágio cresceram 26% em todo o país. Esse percentual foi obtido em comparação com o segundo semestre do ano passado. Com isso, foram criadas mais 22.822 vagas ao todo.

Além disso, entre as áreas em alta, estão algumas que não costumavam aparecer tanto antes da crise sanitária, como Pedagogia e Comunicação Social. O setor de Tecnologia da Informação também ganhou mais destaque em 2021. Então, para saber mais, continue a leitura.

Economia: Brasil volta a criar oportunidades de estágio

De acordo com o CIEE, um dos motivos para o aumento das vagas de estágio é a adaptação. Isso porque tanto pequenas quanto grandes empresas precisaram se adaptar, de alguma forma, nos últimos meses. E em todas elas o estudante passa a ser sim uma saída mais prática e econômica, uma vez que exige investimento menor para o pagamento da remuneração. Ou seja, o aumento do estágio pode significa também diminuição de contratações efetivas.

Outro ponto importante da retomada do estágio diz respeito ao orçamento familiar. Até porque, segundo uma pesquisa do CIEE, no ano passado, 70% dos jovens usaram a bolsa-auxílio para ajudar nas contas básicas de casa, como aluguel, água, luz e supermercado. Ademais, em 9% dos casos, os ganhos do estagiário eram a única renda da casa.

Por fim, os dados mostram que a realidade de muitos jovens estagiários durante a pandemia foi de dificuldade financeira. Muitos deles, por exemplo, usam benefícios como vale-alimentação para auxiliar na renda familiar e nas compras do mês.

“À medida que a economia vai tendo um aquecimento, mesmo que inicial, essas vagas também acompanham esse movimento. E aí o avanço da vacinação mostra para gente, naturalmente, um avanço da economia”, afirmou a superintendente nacional de operações do CIEE, Mônica Vargas, em entrevista concedida ao Jornal Nacional.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Robert Kneschke / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...