Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

51% dos brasileiros entre 16 e 24 anos preferem usar os bancos digitais

Confira os principais dados da pesquisa do Ipec que foi encomendada pelo C6 Bank.

0

A digitalização de empresas e serviços é uma realidade que tem crescido cada vez mais. Dessa forma, ela altera as formas de comprar nos mais diferentes setores. Diversas mudanças buscam facilitar a vida dos clientes, bem como conquistar públicos, como é o caso dos bancos digitais. Eles têm levado serviços a uma nova faixa etária, bem como adquirido mais público, como no caso dos brasileiros entre 16 e 24 anos. Afinal, esses jovens preferem usar os bancos digitais aos tradicionais. 

Boom dos bancos digitais

Por conta das inovações na área financeira, a denominação de banco digital se transformou e se tornou mais do que uma empresa com internet banking. Eles são instituições que operam pela internet, e permanecem no ambiente digital.

As novas regulamentações têm facilitado a criação de empresas financeiras digitais. Quando os brasileiros criam uma conta em um banco digital, eles têm acesso aos mesmos serviços disponíveis nos bancos convencionais; tais como saque, transferência de dinheiro, acesso a um cartão de crédito, e movimentações variadas, sem burocracia. 

51% dos brasileiros entre 16 e 24 anos preferem usar os bancos digitais

Devido à forte presença na internet e nas redes sociais, os bancos digitais têm alcançado uma faixa de clientes mais jovens. De acordo com uma pesquisa do Ipec em abril, encomendada pelo C6 Bank, 51% dos brasileiros entre 16 e 24 anos preferem usar as novas empresas digitais do que as tradicionais. A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas. 

A intenção dos bancos digitais é justamente essa: incentivar os brasileiros mais jovens a usar os bancos digitais. Assim, eles podem compartilhar suas novas descobertas do mundo financeiro com familiares e amigos mais velhos. Dessa forma, as pessoas de faixas etárias mais velhas também podem acessar os serviços digitais. 

Ainda de acordo com a pesquisa, 36% dos entrevistados abriu uma conta em um banco digital depois que a pandemia começou. Além disso, 78% deles começaram a usar mais suas contas digitais nesse período, e 17% estão há mais de um ano sem visitar uma agência física.

Outro dado constatado é que 45,6% dos consumidores preferem usar os cartões de instituições digitais em pagamentos e compras. Paralelo a isso, 49,8% ainda usam os cartões de bancos tradicionais. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: F8 studio / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...