Através de um comunicado aos seus usuários, o PayPal informou algumas mudanças e a descontinuidade de serviços que eram utilizados pelos brasileiros. Em virtude de questões regulatórias, os recursos recebidos em moeda estrangeira na conta PayPal serão convertidos automaticamente para reais. O mesmo acontece com saldo em moeda estrangeira, que será convertido em reais.

Leia também:

Como sair da lista negra dos bancos e voltar a ter crédito novamente?

Brasileiros não poderão ter moeda estrangeira na conta PayPal

As mudanças entram em vigor a partir de 21 de abril de 2019, data que entrará em vigor a próxima versão do Contrato de Usuário. Com isso, serão descontinuadas as seguintes funcionalidades:

  • Manutenção de saldo em moeda estrangeira na conta PayPal;
  • Utilização de saldo em moeda estrangeira para comprar bens ou serviços no exterior;
  • Transferência de saldo em moeda estrangeira da conta PayPal para uma conta bancária nos EUA.

Entretanto, ainda será possível vender para o exterior. Ou seja, o pagamento em outras moedas continuará disponível, mas o valor será convertido automaticamente em reais. Ademais, as compras internacionais poderão ser pagas com cartão de uso internacional.

Novidades do PayPal

Porém não são somente más notícias. O PayPal em parceria com a empresa de serviços financeiros JPMorgan Chase anunciou que vai começar a fazer transferências bancárias em até 30 minutos, como se fosse uma TED. Bem melhor que a opção de transferência bancária que já conhecemos do PayPal, que pode demorar de 1 a 3 dias.

As Instant Transfers terão uma taxa de 1% sobre o valor total, limitado a US$ 10. A novidade já está disponível nos EUA, e ele deve ser ampliado globalmente muito em breve.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.