Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileiros podem ficar sem água neste sábado (7); veja se o seu bairro será afetado

250 bairros podem ficar sem água no final de semana. Clique aqui para descobrir se onde você mora vai ficar sem abastecimento!

Milhares de pessoas podem ficar sem água no próximo sábado, dia 7 de outubro. A empresa de saneamento vai fazer uma obra para melhorar o sistema de fornecimento que vai atingir 259 bairros de 4 cidades diferentes. População deve, portanto, economizar água.

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) vai realizar uma manutenção programada no Sistema Jucu, uma das maiores redes de fornecimento de água, responsável por abastecer 3 cidades da região metropolitana e Vitória, capital do Espírito Santo.

De acordo com a empresa, a atividade é necessária para garantir o bom abastecimento de água para a população. 350 funcionários da comapanhia vão participar das ações de manutenção no sábado e a companhia deve gastar cerca de R$ 2 milhões com a operação.

Quem pode ficar sem água?

Conforme as informações da Cesan, vários bairros de 4 cidades podem ficar sem água durante o final de semana, sendo que estão em alerta:

  • 95 bairros de Vila Velha;
  • 81 em Cariacica;
  • 65 em Vitória;
  • 18 em Viana.
imagem de uma torneira de água aberta
Imagem: bakhistudio / shutterstock.com

A Cesan disponibilizou uma lista com todos os bairros que ficarão sem abastecimento no sábado no seu site. Além disso, alerta a população para que economizem e armazenem água na sexta-feira para não correr o risco de ficar sem.

A operação da Cesan começará às 4h30 do sábado e deve durar o dia inteiro, uma vez que a previsão para o encerramento das atividades é às 23h. O abastecimento deve voltar aos poucos, começando nos bairros mais baixos e próximos às estações até alcançar os mais distantes.

Veja também:

Assaí abre 293 vagas de emprego para diversos cargos; veja como se inscrever

Alerta para problemas

A companhia informa que a normalização do serviço deve acontecer depois de 24h que a manutenção acabar. Entretanto, ela alerta para problemas que podem atingir os usuários, como a falta de água ou o líquido chegar com uma coloração mais escura.

A recomendação é que, nesses casos, a pessoa entre em contato com a Cesan. Caminhões pipas estarão de prontidão para atender a população sem custos.

Imagem: bakhistudio / shutterstock.com