Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BTG Pactual lança nesta segunda-feira (26), dois novos ETFS

O BTG Pactual S&P/B3Ingenius Fundo de Índice tem taxa de administração de 0,25%, enquanto o BTG Pactual Ibovespa B3 Fundo de Índice de 0,03%.

Nesta segunda-feira (26), o BTG Pactual vai lançar dois ETFS. Os fundos, negociados em bolsa, seguem índices: um deles anunciado como o 1º listado na B3, composto por Recibos de Ações (BDRs). Já o 2º replica o Ibovespa, um indicador de referência da bolsa brasileira – mais barato do mercado. 

BTG Pactual lança nesta segunda-feira (26), dois novos ETFS

Em suma, o banco tinha apenas um ETF. Entretanto, com os dois novos produtos, o BTG Pactual passa a competir com mais força em um mercado em expansão. É dito isso, pois esses ETFs são uma forma barata e prática de variar a carteira, em especial dos pequenos investidores. 

O ETF de BDRs, chamado de BTG Pactual S&P/B3Ingenius Fundo de Índice, aplica nas 15 companhias globais com mais liquidez na B3 por meio de BDRs. Tais como a Amazon, o Facebook, e a Microsoft. Embora tenha o nome parecido, o fundo se difere dos BDRs de ETFs, recibos de ações na bolsa do Brasil, lastreados em cotas de fundos de índices estrangeiros.

O ETF do BTG Pactual replica o indicador S&P/B3 Ingenius Index. Esse é composto por empresas do mundo todo e de vários segmentos, tais como o comércio eletrônico, mídia e tecnologia. O produto tem taxa de administração de 0,25% e precisa de investimento mínimo de R$ 10. 

Por outro lado, o ETF que aplica nas empresas do Ibovespa, se chama BTG Pactual Ibovespa B3 Fundo de Índice. Esse fundo disputa com outros que também seguem o indicador, de casas como o Black Rock e o ItaúEm suma, o BTG Pactual diz que o seu diferencial é a taxa de administração mais baixa, de 0,03%. A taxa dos ETFs de outras empresas chega a o,5%, de acordo com a B3. O produto exige um investimento mínimo de R$ 100. 

De acordo com Will Landers, chefe de renda variável da gestora do BTG Pactual, “Os dois ETFs são focados em qualquer tipo de investidor que deseja ter exposição na bolsa brasileira ou internacional, desde institucionais que planejam estacionar o dinheiro antes de tomar uma decisão ativa até pessoas físicas que buscam ter exposição pela primeira vez”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com