Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BTG Pactual firma parceria com a varejista online Privalia

O acordo entre o BTG e a Privalia prevê para o banco a oportunidade de comprar mais 5% das ações da empresa entre 18 e 36 meses da IPO.

0

Na última segunda-feira (06), o banco BTG Pactual firmou uma parceria operacional estratégica com a varejista online Privalia. Dessa forma, o banco vai ser o investidor âncora em uma possível oferta pública inicial de ações IPO do e-commerce.

BTG Pactual firma parceria com a varejista online Privalia

A Privalia havia solicitado o registro para o IPO à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em fevereiro. De acordo com o acordo, o BTG Pactual tem o compromisso de subscrever e integralizar as ações equivalentes à 5% do capital da Privalia no IPO. Os papéis da nova companhia vão ser listados no Novo Mercado da B3. 

Além disso, o acordo prevê a oportunidade do BTG comprar mais 5% das ações da Privalia, entre 18 e 36 meses do IPO. Em suma, a Privalia afirma que a possível oferta de ações está sendo estudada pela “companhia e por seus acionistas, sendo que, até a presente data, não há aprovação formal” para a operação e muito menos os termos do IPO.

Sobre o BTG Pactual

Banking and Trading Group Pactual (BTG Pactual) é um banco de investimentos brasileiro. Sua especialidade é em capital de investimento e capital de risco. Além disso, trabalha com administração de fundos de investimentos, gerenciamento de patrimônio e de ativos globais. 

O BTG Pactual é uma empresa com capital aberto administrada por uma aliança. Atualmente, essa aliança possui 64 parceiros e 175 associados. Criado em 1983, possui sede na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Além disso, atua com um escritório em São Paulo. 

Por fim, o BTG Pactual conta com escritórios em outros centros financeiros, como Nova Iorque, Londres e também na América Latina. Com isso, o banco tem presença em pelo menos outros nove países: EUA, Chile, México, Reino Unido, Portugal, Argentina, Colômbia e Peru.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.