Há alguns dias atrás, surgiram relatos entre os internautas sobre um suposto bug no Itaú (App e website) que liberava cartões de crédito com altos limites de crédito. Primeiramente, cabe ressaltar que a falha aconteceu exclusivamente com correntistas do banco, e muita gente conseguiu solicitar. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Credicard Zero é sem anuidade e dá limite de R$ 1.000 sem comprovação de renda

Magazine Luiza sorteia centenas de TVs de 50 polegadas na Black Friday?

Cartão de crédito do PicPay sem anuidade sai na frente do Nubank e oferece até 5% de dinheiro de volta em suas compras.

Bug no Itaú libera cartões de crédito em massa com altos limites

Enfim, todo sistema pode apresentar falhas. Há poucos dias atrás, era possível solicitar cartões que estavam disponíveis para os clientes com limites realmente absurdos. Dessa forma, ao simplesmente entrar na aba solicitar cartão de crédito, apareciam diversos cartões, que variavam de acordo com com o perfil do cliente e o limite disponível no momento. Por exemplo, para clientes Personnalité, aparecia a possibilidade de solicitar cartões Black.

Todavia, era possível perceber que se tratava de um bug, porque ao sair da aba “solicitar cartão”, tanto o limite pré-aprovado quanto os cartões oferecidos mudavam. Contudo, muitos clientes não conseguiam solicitar cartões de crédito, mesmo que eles aparecessem, pois não era possível finalizar. Ou seja, quando fosse escolher a data de vencimento não era possível finalizar. Mesmo assim, alguns clientes conseguiram solicitar a contratação. Muito provavelmente porque eles já tinham limites liberados antes do bug surgir, e a falha não tinha ligação com o bug do App e do website do Itaú Unibanco.

Aparentemente, o bug já foi resolvido, e não é mais possível visualizar os cartões disponíveis e com altos limites liberados dentro do App e no site para os correntistas do banco.

Posicionamento oficial do Itaú Unibanco

Por fim, entramos em contato com o Itaú Unibanco através da sua assessoria de imprensa e recebemos o seguinte posicionamento oficial:

O Itaú Unibanco informa que a instabilidade que impossibilitou os interessados em contratar cartões de crédito de concluir sua solicitação pelos canais digitais do banco foi corrigida no dia 11 de novembro de 2019. Desde então, os pedidos podem ser feitos normalmente pelo site e app, além de pela central de atendimento.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.