Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Busca do Google ajuda a encontrar vagas de emprego home office

Segundo o Google, o interesse por trabalhar em casa está em um nível muito alto desde fevereiro de 2018.

0

A Covid-19 sem dúvida ajudou a aumentar o desemprego no país. Além de perder familiares nessa trágica pandemia, muitas pessoas perderam a sua fonte de renda para sobreviver; afinal, muitas empresas fecharam suas portas, assim como outras tiveram que reduzir o seu número de funcionários. Há também as empresas que alteraram seu modo de operar, introduzindo o home office para preservar a saúde das pessoas. Com isso, a ferramenta de busca do Google possibilita encontrar vagas de emprego nessa modalidade.

Busca do Google ajuda a encontrar vagas de emprego home office

Recentemente, a busca do Google começou a mostrar as vagas de emprego com jornada de trabalho remota. A intenção é auxiliar na recolocação profissional, bem como melhorar a conexão entre quem oferece e quem procura por trabalho. 

De acordo com os dados do Google, o interesse por trabalhar em casa está em um nível bastante alto desde fevereiro de 2018. As buscas por “trabalho em casa”, “trabalho de casa” e “emprego em casa” cresceram 20% nos últimos 12 meses. 

Esse aumento de procura na busca do Google ocorre porque muitas pessoas não fazem ideia de onde buscar esse tipo de emprego. Devido à demanda, o Google buscou melhorar o seu sistema. Assim, sempre que uma pessoa procurar por termos referentes a emprego, vai poder usar um filtro chamado “trabalhar de casa”. Assim, os resultados devem mostrar vagas de home office, trabalho em casa ou trabalho remoto nos mais diferentes setores econômicos.

De acordo com o Google, os resultados vão ter avaliações e análises feitas por outros usuários. Assim, o pesquisador vai poder saber se a vaga é confiável ou não. Ou seja, vagas em lugares com muitas estrelinhas e comentários positivos certamente são um bom lugar para trabalhar. 

A busca do Google também vai ter filtros para organização por data de publicação e por área de conhecimento (vendas, TI, administração, direito, redação, entre outros). Além disso, o usuário pode marcar alertas. Dessa forma, ele vai saber em primeira mão sobre novas vagas referentes à área escolhida. Por fim, a busca do Google vai permitir que o usuário salve as oportunidades favoritas e retorne a elas sempre que desejar. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Syda Productions / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.