Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank chega a todos os municípios do Brasil em menos de dois anos

Banco aposta em oferta completa de serviços financeiros para expandir sua base de mais de 7 milhões de clientes.

0

O C6 Bank agora tem clientes em todos os 5.570 municípios brasileiros. A instituição, que lançou seu aplicativo para o público geral em agosto de 2019, já passou dos 7 milhões de clientes pessoas físicas e jurídicas no país. Só nos primeiros cinco meses do ano, o crescimento da base de usuários do banco foi de 79%.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil faz leilão de imóveis com descontos de até 49%

Nada de Bolsa Família ou Auxílio Emergencial: Brasil tem cerca de 400 mil brasileiros desassistidos

Exclusivo: por que o ÁTOMOS do C6 Bank demora para processar os pontos?

“A presença do C6 Bank em 100% dos municípios mostra que o brasileiro está reconhecendo nossa proposta de oferecer, em um aplicativo fácil de usar, um banco completo com todos os serviços de que ele precisa para gerir sua vida financeira”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank. “Em menos de dois anos, lançamos mais de 20 produtos e serviços, e o resultado desse esforço fica cada vez mais visível na nossa expansão.”

O C6 Bank não tem agências físicas e não cobra taxas para o uso de serviços básicos, como conta corrente, transferências, saques e cartão. O banco investe na experiência do usuário para que todas as operações estejam disponíveis, de forma simples e amigável, em um aplicativo só. Em 2019 e 2020, a instituição ficou em primeiro lugar no Ranking de Melhor Experiência Digital – Abertura de Conta, na categoria challenger bank. O estudo, realizado pela idwall, considera, entre outros fatores, tempo para aprovação do cadastro, nível de burocracia, experiência do usuário e interesse em permanecer como cliente da instituição.

Digitalização da economia ajudou no crescimento do C6 Bank

O crescimento do banco acompanha a digitalização da economia e do setor financeiro, que aponta para uma migração cada vez maior dos serviços bancários para a interface dos aplicativos. Hoje, 57% dos brasileiros têm conta em bancos digitais e, desse grupo, 10% abandonaram de vez os bancos tradicionais, segundo pesquisa C6 Bank/Ipec. O mesmo estudo mostra que a parcela de consumidores que usa cartões de instituições digitais como o principal cartão no dia a dia (45,6%) já se aproxima da fatia de brasileiros que usa com mais frequência cartões de instituições financeiras tradicionais (49,8%).

Estar presente em todo o território nacional significa também atender diversas regiões que hoje enfrentam acesso restrito à oferta física de produtos bancários. Dados do Banco Central de abril de 2021 mostram que 43% das cidades do país não têm agências bancárias. Além disso, o número de agências físicas que estão fechando as portas é crescente; em abril deste ano, o país tinha 18.848 agências, cerca de 1.500 a menos que no mesmo período de 2020.

“Ser um banco acessível permite não só que a gente chegue a locais carentes de atendimento bancário, mas que também contribua para a inclusão financeira de muitos brasileiros”, diz Gutierrez. Hoje, 34 milhões de brasileiros não têm conta em banco ou usam a conta com baixa frequência, segundo pesquisa recente do Instituto Locomotiva.

Saiba mais sobre os produtos do C6 Bank

Além dos serviços bancários básicos, o C6 Bank oferece cartão de crédito Mastercard Black (C6 Carbon), tag de pedágio (C6 Tag), Conta Global (Euro e Dólar), C6 Store (marketplace com mais de 60 mil itens), maquininha C6 Pay, Conta Global de Investimentos e plataforma de investimentos com CDBs e mais de 200 fundos de investimento nas categorias de multimercado, renda fixa, renda variável, cambial, entre outros. O banco atende pessoas físicas, MEIs e PMEs.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...