Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank passa a oferecer investimento de renda fixa em dólar com resgate diário

Clique aqui para conhecer o novo investimento em dólar do C6 Bank e descubra quem pode aplicar dinheiro com ele

C6 Bank anuncia um investimento inédito no Brasil. Agora, clientes do banco digital podem aplicar em investimentos de renda fixa em dólar com resgate diário. Esse é o primeiro produto do tipo que fica disponível para o mercado brasileiro. 

A nova aplicação do C6 Bank tem origem na sua agência no exterior (Cayman) e já está disponível no aplicativo de quem tem a conta Global. O banco digital já oferecia uma série de investimentos em renda fixa em dólar, entretanto todos eles tinham um prazo para resgate.

O Time Deposit (TD) é um investimento com juros pós ou prefixados e está atrelado à taxa de juros dos Estados Unidos. Como a taxa básica americana subiu recentemente, essa pode ser uma opção interessante para quem não quer deixar seus dólares “parados”. 

Como funciona o novo investimento do C6 Bank?

O C6 Bank trouxe para o Brasil um TD com resgate diário. Nesse caso, ele é uma aplicação com juros pós-fixados, portanto também permite que o investidor ganhe com a valorização do dinheiro conforme a cotação do dólar no mercado. 

Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com

O investidor pode fazer o resgate do dinheiro a qualquer momento, sendo que o banco pede 2 dias úteis para que valor esteja na conta corrente. Essa aplicação está disponível para todos os clientes, contudo exige um depósito mínimo de US$ 100. 

Veja também:

R$ 908 na Caixa; confirmados os CPFs contemplados

Dessa forma, o TD do C6 Bank é uma excelente opção para quem não quer comprometer o seu dinheiro por determinado tempo ou para quem precisa de um acesso mais rápido aos valores da aplicação. 

Outros investimentos

A plataforma internacional do C6 Bank oferece uma gama de outros investimentos em dólar. Assim, quem tem uma conta global tem acesso a:

  • Mutual Funds;
  • Hedge Funds;
  • Bolsas americanas (Nasdaq e Nyse);
  • Renda fixa, como os próprios Time Deposits;
  • Bonds (de empresas brasileiras e estrangeiras);
  • Treasuries, que são títulos da dívida do governo dos Estados Unidos. 

Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com